Ponte Mário Olinger será liberada nesta quinta-feira com alterações no trânsito local

Obra faz parte da construção da Beira Rio margem esquerda

Ponte Mário Olinger será liberada nesta quinta-feira com alterações no trânsito local

Obra faz parte da construção da Beira Rio margem esquerda

O tráfego de veículos na Ponte Mário Olinger, a ponte do Bombeiro, no Centro de Brusque, será liberado nos dois sentidos nesta quinta-feira, 6, a partir das 5h. As obras no local fazem parte da construção da Beira Rio margem esquerda e são realizadas pela Prefeitura de Brusque, por meio do consórcio que venceu a licitação.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade, os acessos à rua Carlos Gracher e a avenida Arno Carlos Gracher permanecem interditados. As alterações viárias temporárias no entorno também permanecem. Entretanto, os motoristas que acessam a rua Barão do Rio Branco por meio da rua do Centenário, não poderão fazer a conversão a esquerda em direção a ponte. É necessário fazer o retorno pelas ruas Marechal Hermes e São José.

Os motoristas que seguem da rua Barão do Rio Branco também não poderão fazer a conversão à esquerda na rua do Centenário. Neste caso, devem seguir até a rotatória após a ponte para fazer o retorno. “Tais medidas visam a fluidez e segurança dos usuários no local, uma vez que as obras da Beira Rio margem esquerda continuam em andamento”, explica o diretor geral, Renato Bianchi.

O vice-prefeito, Ari Vequi pede a compreensão da comunidade com a continuidade das obras na ponte e na Beira Rio margem esquerda. “As alças estão sendo executadas e serão sinalizadas, por isso pedimos aos condutores de veículos que tomem cuidado ao passar pela ponte. Os passeios também serão concluídos em breve. Era uma angústia nossa liberar o tráfego de veículos o mais rápido possível, para melhorar a mobilidade naquela região”, ressalta.

Vequi também destaca a importância para a cidade da conclusão da margem esquerda. “Será a maior obra de mobilidade do município e vai trazer benefícios para todas as regiões”, frisa.

Para o prefeito Jonas Paegle, o prolongamento da ponte, em conjunto com a obra da Beira Rio Margem Esquerda, vai valorizar a região. “Lembrando que abaixo da ponte haverá uma pista, que também vai levar em direção ao bairro Santa Terezinha. A conclusão da obra na ponte é importante para a cidade. Essa ponte tem uma história, pois Mário Olinger tem história em Brusque e merece esse prolongamento que fizemos, para beneficiar toda a comunidade”.

Fique por dentro

Mário Olinger, que dá nome a ponte, foi prefeito de Brusque de 23 de abril de 1947 a 3 de janeiro de 1948. Também foi deputado estadual.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo