Sem VAR, Brusque perde para a Ponte Preta e amplia jejum na Série B

Macaca fez dois gols já no segundo tempo e fechou a conta com Moisés, de pênalti

Sem VAR, Brusque perde para a Ponte Preta e amplia jejum na Série B

Macaca fez dois gols já no segundo tempo e fechou a conta com Moisés, de pênalti

O Brusque perdeu para a Ponte Preta por 3 a 0 na noite deste domingo, 22, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigão e Fessin marcaram os gols da partida, ambos na primeira etapa, e Moisés fechou a conta de pênalti.

O quadricolor está há seis jogos sem vitória, ainda no 13º lugar, a seis pontos da zona de rebaixamento. Foi o quarto triunfo consecutivo da Ponte Preta em casa.

A partida, que seria a primeira do Brusque com VAR, não teve o recurso. Um problema técnico impediu o uso desde antes do apito inicial, e as equipes foram avisadas.

Melancólico

O quadricolor teve a bola no ataque nos primeiros instantes, mas a Ponte Preta logo chegou com perigo. Aos seis minutos, Moisés levantou a bola na área em cobrança de falta e Cleylton cabeceou no pé da trave direita de Zé Carlos. A jogada terminou em tiro de meta. Aos 8, em mais uma bola aérea, Fessin não acertou o cabeceio como queria e a bola saiu ao lado.

Moisés, ex-Brusque, era um dos principais personagens do jogo. Aos 23, costurou três marcadores por dentro, mas a bomba na finalização de fora da área saiu sem direção.

A Macaca abriu o placar aos 26. Após cobrança de escanteio de Niltinho, Rodrigão subiu absoluto e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 37, Moisés arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Airton se jogou para afastar, mas a bola caiu nos pés de Fessin, que nem precisou dominar para mandar para o fundo do gol.

Pouco

O Brusque não conseguia passar pela defesa anfitriã, e Ivan pouco trabalhou. Garcez fez duas jogadas interessantes. Aos 20, partiu pela ponta esquerda e chegou à linha de fundo. Já sem ângulo, bateu e o goleiro espalmou antes de a zaga se safar. Aos 35, fez nova jogada individual, chegou na quina da grande área e chutou colocado. A bola iria para fora, mas Ivan voou para conferir e espalmar para escanteio.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Ataques brusquenses

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Brusque já se lançou ao ataque para tentar diminuir a desvantagem. Airton lançou Thiago Alagoano, que completou de primeira com a bola no ar. Ivan fez grande defesa.

Aos cinco, Rodolfo Potiguar emendou um bom chute de fora da área e Ivan se esticou para fazer uma boa defesa.

E uma grande chance surgiu aos 10. Toty levantou na área e Garcez cabeceou na trave. No rebote, Thiago Alagoano encheu o pé e Ivan fez excelente defesa. A jogada terminou com o árbitro assinalando toque de mão de Garcez.

A Ponte Preta, recuada e satisfeita com o resultado, pouco chegava ao ataque. O jogo se concentrava no campo de ataque do Brusque, que não conseguia o gol.

Fatura fechada

Aos 29 minutos, Iago partiu pela ponta direita num dos raros ataques da Macaca no segundo tempo. Everton Alemão tentou o desarme com um carrinho. A jogada começa fora da área e termina dentro, com o atleta da Ponte Preta caindo. O árbitro Diego Pompo López entendeu que Iago foi atingido dentro da área. Não havia VAR para revisão.

Moisés, ex-Brusque, deslocou Zé Carlos com categoria e pôs números finais no placar.

Boas jogadas

O quadricolor quase diminuiu o prejuízo aos 38. Bruno Alves cobrou escanteio e Ianson desviou. Thiago Alagoano, dentro da pequena área, fuzilou para o gol. Ivan fez defesa espetacular.

Instantes depois, João Veras arrancou pela ponta direita em contra-ataque. O chute rasteiro não foi o ideal, e a bola saiu fraca pela linha de fundo, à direita de Zé Carlos.

Próximo jogo

O Brusque recebe o Londrina no estádio Augusto Bauer às 18h45 deste sábado, 28, pela 21ª rodada.


Ponte Preta 3×0 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
20ª rodada
Domingo, 22 de agosto de 2021
Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton, Rafael Santos; Vini Locatelli (Lucas Cândido 31′-2ºt), André Luiz; Niltinho (Iago 19′-2ºt), Fessin (Marcos Júnior 19′-2ºt), Moisés (Richard 41′-2ºt); Rodrigão (João Veras 31′-2ºt).
Técnico: Gilson Kleina

Brusque: Zé Carlos; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Nonato (Fio 21′-2ºt), Rodolfo Potiguar (Pepê 35′-2ºt); Bruno Alves, Diego Mathias (Jonatha 21′-2ºt), Maurício Garcez; Thiago Alagoano.
Técnico: Jerson Testoni

Trio de arbitragem (BA): Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) e Jucimar dos Santos Dias.

Gols: Rodrigão (26′-1ºt), Fessin (37′-1ºt) e Moisés (pênalti 33′-2ºt)

Cartões amarelos: Vini Locatelli; Jerson Testoni e Ianson


Estatísticas

Posse de bola: 46 x 56%
Finalizações: 13×20
Chutes a gol: 3×5
Escanteios: 4×10
Impedimentos: 1×1
Faltas: 20×20
Cartões amarelos: 1×1

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo