Rebaixada no Campeonato Paulista e eliminada na primeira fase da Copa do Brasil para o Cascavel-PR, a Ponte Preta é o clube da Série B que vive um dos momentos mais complicados. São apenas duas vitórias no ano, com três empates e oito derrotas. Não há motivo algum até agora para o torcedor sonhar com algo diferente da luta na segunda metade da tabela, se o objetivo não for mesmo a permanência na Série B.

Para piorar, o meio-campista Matheus Jesus foi suspenso por doping. A punição é temporária, até que seja realizado o julgamento.

O lateral-direito Bernardo (emprestado pela Ferroviária), o lateral-esquerdo Artur (ex-Goiás). e o meia Fabinho foram os primeiros reforços anunciados. Fabinho vem emprestado pelo Metalist 1925 Kharkiv, da Ucrânia, fugindo da guerra do país com a Rússia. Também chegou o atacante Echaporã (emprestado pelo Atlético-MG).

Há saídas pontuais. O volante Danrley foi emprestado ao Volta Redonda, e o atacante Niltinho foi para o Náutico. A grande decepção fica por conta de Dedé. O zagueiro de 33 anos, que viveu bons momentos no Vasco e no Cruzeiro, não atuava desde 2019 e não conseguiu emplacar um bom reinício. Esteve por muito tempo no departamento médico e falhou nos dois jogos que disputou. O contrato foi rescindido em acordo entre clube e jogador.

Destaques



Lucca: aos 32 anos, o atacante simplesmente marcou seis dos 10 gols da Macaca no ano até aqui. Uma possível recuperação da Macaca provavelmente terá participação importante dele.


Ygor Vinhas
: O goleiro está no clube desde 2018. Começou a temporada com nova chance de titularidade. Tem 27 anos.


Léo Naldi
: Jogou todas as 13 partidas da Ponte Preta no ano e anotou uma assistência. Em 2021, marcou cinco gols em 27 jogos. Jovem, completa 21 anos em agosto.


Associação Atlética Ponte Preta

Campinas (SP)
Fundação: 11 de agosto de 1900
Estádio: Moisés Lucarelli (próprio) – 17.728 lugares
Presidente: Marco Antônio Eberlin
Técnico: Hélio dos Anjos
Material esportivo: 1900 (marca própria)
Principais títulos: 1 estadual segunda divisão (1969).
Vs. Brusque: 2J, 1V, 1D, 4GP, 2GC
Copa do Brasil: 1ª fase (eliminada pelo FC Cascavel-PR)
Paulista: 15º (rebaixada)


Foto: Ponte não evitou a vexatória queda no estadual | Álvaro Júnior/PontePress


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube