Após ter sido eliminada na segunda fase da Copa do Brasil para o Criciúma e de ter feito um Campeonato Paulista abaixo do medíocre, a Ponte Preta chega à Série B sem grandes expectativas de uma luta por acesso. Para o retorno à elite se tornar um sonho mais palpável, a Macaca terá que fazer muito mais do que fez até agora na temporada.

A diretoria se mexe para fortalecer o elenco, e entrou em acordo para que o técnico Fábio Moreno voltasse ao cargo de coordenador. Entre os primeiros reforços, estão Lucas Cândido, ex-Atlético-MG, e Rafael Santos (lateral-esquerdo emprestado pelo Cruzeiro, fez bom Paulistão pela Inter de Limeira). O zagueiro Luizão e o volante Barreto foram os primeiros a serem dispensados.

O elenco conta com nomes como Vini Locatelli, meia ex-Chapecoense, e Moisés, que não demorou para se estabelecer como referência técnica no clube, após ótimas passagens por Concórdia e Brusque. O veterano Apodi deixou a equipe após o Paulista para se juntar ao Goiás.

Destaques

Moisés Ponte Preta
Moisés: o craque da Ponte Preta é conhecidíssimo do torcedor do Brusque. Com a camisa quadricolor, foi fundamental na conquista da Copa SC de 2019, com nove gols em 11 jogos. Vive um ótimo momento na Macaca. É o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols. Têm velocidade, drible e chute potente. Já soma 50 jogos pelo clube desde que chegou.


Camilo Ponte Preta
Camilo
: desde 2020 na Ponte, o veterano de 35 anos foi titular no Campeonato Paulista. Na atual temporada, marcou dois gols em 13 partidas.

Ruan Renato Ponte Preta
Ruan Renato
: o zagueiro de 27 anos é titular absoluto da Ponte. Recebeu apenas dois cartões nos 17 jogos que disputou. Reconquistou a posição em 2021, após um período fora do 11 inicial. Em 2020, também teve uma passagem pelo Botafogo, com apenas quatro jogos.


Associação Atlética Ponte Preta

Campinas (SP)
Fundação: 11 de agosto de 1900
Estádio: Moisés Lucarelli (próprio) – 17.728 lugares
Presidente: Sebastião Arcanjo
Técnico: Sandro Forner (interino)
Material esportivo: 1900 (marca própria)
Principais títulos: 1 estadual segunda divisão (1969).
Vs. Brusque: sem jogos oficiais
Copa do Brasil 2021: 37º – eliminado na segunda fase
Paulista 2021: 11º


Foto: Moisés marca no 199º Dérbi Campineiro; atacante vive bom momento na Ponte | Álvaro Júnior/PontePress


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Deixe uma resposta