Ponte que liga Brusque a Guabiruba está danificada, impossibilitando passagem

Secretaria de Obras informa que conserto deverá ocorrer dentro de quinze dias

Ponte que liga Brusque a Guabiruba está danificada, impossibilitando passagem

Secretaria de Obras informa que conserto deverá ocorrer dentro de quinze dias

No começo da semana, a ponte que liga o bairro Dom Joaquim ao Lageado Baixo, em Guabiruba, foi danificada, com isso, os moradores que precisam ir de um município para o outro ficaram sem passagem. A Secretaria de Obras de Brusque informa que dentro de 15 dias o problema deve ser resolvido.

A ponte pênsil entre as cidades, mais especificamente da localidade da Cristalina até o Lageado Baixo, é importante para os moradores que têm parentes no outro município ou mesmo que moram num bairro e trabalham no outro. No início da semana, os residentes acordaram e se depararam com o esteio de madeira da estrutura danificado. Com isso, a passagem não é mais segura.

Isaías Petermann mora na rua DJ-042 e afirma que o principal problema é para os moradores do lado guabirubense, pois muitos trabalham em Brusque. “O pessoal tem que ir pelo Guarani”, diz. O morador comenta que a ponte pênsil sempre deu problemas e que o poder público nunca tomou providências realmente eficazes.

Para Petermann, não faz sentido a prefeitura investir simplesmente na troca do esteio de madeira da ponte pênsil. “Acho uma perda de tempo ficar colocando esteio de pau porque a cada dois ou três anos a madeira apodrece e tem que trocar”, diz. Ele também cobra que a ponte pênsil seja substituída por outra de concreto.

Do lado do Lageado Baixo mora Maurício Petermann. O morador se diz revoltado com a situação. “Está péssimo, como não dá para passar, tem que ir pela estrada do Rio Branco, mas também está abandonada, não dá para usar. Então tem que ir pelo Guarani”, afirma.

O problema da ponte fica do lado brusquense, mas a Prefeitura de Guabiruba interditou a ponte pênsil até que os reparos do outro lado do rio sejam feitos e a segurança esteja garantida.

A Secretaria de Obras de Brusque informa, por meio de assessoria de imprensa, que já tem conhecimento do problema. “Em vistoria in loco, o encarregado já fez o levantamento do material necessário para a manutenção. O pedido de compra dos referidos materiais já foi encaminhado, e a secretaria aguarda a chegada das madeiras para iniciar os reparos”, diz em nota. Ainda de acordo com a pasta, os materiais devem chegar nos próximos dias e os reparos devem ser realizados dentro de 15 dias.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio