Quem acompanha o Buzzfeed nas redes sociais, já deve ter reparado o quanto o site pega no pé da série Friends – e em especial, no pé de Ross Geller, o personagem vivido por David Schwimmer. O ápice dessa “perseguição” engraçadinha aconteceu na coletânea de motivos reunidas sob o título Pelo amor de Deus, é hora de desencanarmos de Friends.

Ok, a gente sabe que o Buzzfeed, irresistível em seus testes sobre qualquer assunto, é a cara e a voz dos millenials. E a gente sabe que os millenials, por definição, não conseguem ter uma visão tridimensional em relação ao tempo.

A gente também sabe que Friends, que durou de 1994 a 2004, representa um tempo bastante diferente do atual. A série traz situações em que o machismo e a transfobia, por exemplo, são mostrados sem a devida rejeição que vemos na maioria dos títulos veiculados hoje.

A gente ainda tem a noção de que Friends angariou uma nova geração de fãs desde que entrou para o catálogo da Netflix. É uma geração tão nova que Matt LeBlanc declarou, em uma entrevista na TV norte-americana, que já foi abordado na rua para responder se era o “pai do Joe”. Putz.

Em todo caso, está faltando para essas matérias do Buzzfeed uma percepção básica: Friends é um clássico e, como todo bom clássico, vai permanecer relevante. Deal with it.