Portal do jornal Município quadruplica número de acessos no início de 2016

Novo posicionamento e atualização constante são fatores que contribuíram para o aumento

Portal do jornal Município quadruplica número de acessos no início de 2016

Novo posicionamento e atualização constante são fatores que contribuíram para o aumento

O Município Mais, portal do jornal Município Dia a Dia, registrou aumento de 275% no número de visualizações de páginas no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Google Analytics. A porcentagem mostra, portanto, que as visitas ao site quase quadruplicaram em relação ao mesmo período do ano passado.

Para o diretor do Município Dia a Dia, Claudio Schlindwein, o crescimento está relacionado ao novo posicionamento do jornal, em consonância com a Associação Nacional de Jornais (ANJ), de que, antes, lia-se jornal todo o dia e, agora, lê-se o dia todo. Schlindwein diz que a mudança de estratégia do Município Dia a Dia também foi fundamental para essa alavancada.

“O jornal tem presença na internet desde 2006. Mas no fim do ano passado nós mudamos a estratégia. Começamos a divulgar muito mais conteúdo na internet e alguns conteúdos com mais agilidade. A quantidade de conteúdo, a qualidade e a credibilidade do jornal, aliados à rapidez, são os ingredientes para que a gente pudesse dar esse salto de audiência em Brusque e na região”, diz.

O editor-executivo do jornal, Andrei Paloschi, explica que a mudança na dinâmica dos jornalistas, dentro e fora da redação, foi peça importante para o aumento no número de visitas. Ele afirma que a meta principal do jornal é manter o site atualizado durante 24 horas por dia.

“O fluxo de atualização de notícias é constante. Começa de manhã cedo e pode ir madrugada afora, com foco em qualidade e agilidade. E, cada vez mais, o leitor tem percebido”, diz.

Leitor do Município Dia a Dia, o empresário Michel Belli afirma que costuma acessar o portal Município Mais sobretudo devido à facilidade. Como possui extensa agenda de compromissos, ele acessa o site por meio do celular ou do tablet no intervalo das atividades.

“Eu já começo o dia visitando os clientes e tendo reuniões. Então eu abro celular nos intervalos e fico informado sobre tudo. “Na semana passada, por exemplo, estava em Jaraguá do Sul e já li o jornal por lá”, diz. “E sei que o jornal costuma atualizar as informações com frequência pela internet. Tudo que ocorre durante o dia, eu fico sabendo por ali”, completa.

Redes sociais

Além do crescimento no número de acessos ao portal do jornal Município Dia a Dia, as redes sociais também registraram aumento na quantidade de visitas e de interações. Em quase um ano, dobrou o número de curtidas na página do Facebook.

Hoje, já são quase 27 mil usuários, com postagens que frequentemente atingem mais de três mil curtidas e cerca de mil compartilhamentos. Apenas neste ano, os vídeos postado na rede social já somam quase 500 mil visualizações.

  • Acompanhe o Município Dia a Dia:

Facebook

Twitter

Instagram

Google Plus

WhatsApp:  (47) 9141-9800

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio