Portal do jornal O Município bate recorde de audiência e cresce em número de assinantes

Site contabilizou quase 1,2 milhão de acessos apenas em janeiro

Portal do jornal O Município bate recorde de audiência e cresce em número de assinantes

Site contabilizou quase 1,2 milhão de acessos apenas em janeiro

O jornal O Município começou 2018 batendo recordes. Em janeiro, foram quase 1,2 milhão de páginas visualizadas no portal: um aumento de 174,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já de janeiro a dezembro de 2017, na comparação com 2016, o aumento foi de 60,9%. Os números seguem em rápido crescimento há dois anos.

Além disso, os conteúdos do jornal têm sido cada vez mais acessados via smartphones e tablets. Em janeiro, por exemplo, 88,5% dos acessos foram realizados via mobile. Alinhado com as mudanças do mercado, o novo portal, lançado há quase um ano, foi desenvolvido para privilegiar o acesso por meio de dispositivos móveis.

Outra marca a se comemorar é que quatro meses após o lançamento do paywall, sistema que oferece conteúdos exclusivos aos assinantes, o número de assinaturas digitais do jornal cresceu 373%.

 

Assinante do impresso tem acesso ao digital sem custo extra

Quem já é assinante da edição impressa, também pode conferir todo o conteúdo publicado no portal sem custo adicional.

Para isso, basta cadastrar um login e uma senha acessando omunicipio.com.br/cadastro e preencher o formulário. O processo é simples e rápido. O login será validado em até um dia útil, e já poderá ter acesso ao conteúdo ilimitado.

Para quem não é assinante, o jornal iniciou campanha de assinatura com preço promocional: R$ 9,90 ao mês, que pode ser feita no omunicipio.com.br/assine por meio do Pagseguro, em poucos instantes.


Facebook diminui distribuição de notícias aos usuários

Desde janeiro o Facebook passou a privilegiar as publicações de perfis de amigos na linha do tempo dos usuários ao invés do conteúdo publicado por páginas. Por isso, mesmo curtindo a página de O Município na rede social, as publicações não irão aparecer com tanta frequência.

Para continuar recebendo o conteúdo, basta entrar na página do jornal, clicar na opção Seguir e, em seguida, selecionar Ver Primeiro. Veja na imagem ao lado.

Para continuar vendo as publicações do jornal no Facebook, basta ativar a opção Ver primeiro | Reprodução
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio