Posto de atendimento do Cartório Eleitoral atenderá em Botuverá e Guabiruba

Estrutura é necessária por conta da revisão eleitoral obrigatória

Posto de atendimento do Cartório Eleitoral atenderá em Botuverá e Guabiruba

Estrutura é necessária por conta da revisão eleitoral obrigatória

Até o início de junho, o posto de atendimento do Cartório Eleitoral deve começar a funcionar em Botuverá. A estrutura é necessária por conta da revisão eleitoral obrigatória na região. Somente naquele município, deverão passar pela revisão 4.238 eleitores.

De acordo com informações do Cartório Eleitoral, o posto de atendimento de Botuverá deve funcionar, a princípio, na Casa da Cidadania, das 12h às 18h, por um período de dois meses. Três servidores cedidos pela Prefeitura de Botuverá já estão em treinamento no Cartório Eleitoral de Brusque para atuarem no posto de atendimento.

No segundo semestre, toda a estrutura do posto de atendimento deve ser transferida para Guabiruba, onde 14.596 eleitores devem passar pela revisão. Ainda não há data definida para a instalação do posto no município, já que é preciso a definição do local, dos servidores que atuarão na estrutura e também realizar o treinamento.

A revisão do eleitorado é necessária porque a meta do TRE é adotar o sistema biométrico em todo o estado. Para isso, todos os eleitores de Brusque, Guabiruba e Botuverá deverão procurar o cartório eleitoral para fazer a biometria.

O processo de recadastramento biométrico iniciou oficialmente no dia 17 de abril e segue até dezembro. Quem não comparecer para realizar o cadastro biométrico no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral terá o título de eleitor cancelado.

O eleitor que precisa fazer o recadastramento pode agendar a data e horário pela internet, no site do TRE. A preferência do atendimento é para aqueles que têm o horário agendado. Para passar pela revisão, o eleitor precisa levar documento de identidade, título de eleitor e comprovante de residência recente.

Como fazer o título de eleitor
Quem deseja tirar o novo título precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência – homens com mais de 18 anos também devem levar o certificado de quitação do serviço militar. Pessoas que completam 16 anos até a data do 1º turno também podem requerer o título.

Como pedir transferência de domicílio
Eleitores que desejam pedir a transferência do domicílio eleitoral devem levar o título, um documento com foto e um comprovante de residência. É necessário residir no novo domicílio há pelo menos três meses.

Serviço
O cartório eleitoral de Brusque fica na rua Humberto Mattiolli, 78, próximo à Praça Sesquicentenário. O horário de atendimento é das 12h às 19h. Mais informações: 3355-6532.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo