Prazo para empresas apresentarem projetos para o esgoto em Brusque encerra em junho
Governo estima que seis devem encaminhar propostas à prefeitura
Governo estima que seis devem encaminhar propostas à prefeitura
Encerra no dia 12 de junho o prazo para que as empresas que foram habilitadas no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a implantação do serviço de tratamento de esgoto sanitário em Brusque apresentem as propostas para a prefeitura.
De acordo com o vice-prefeito Ari Vequi, das dez empresas habilitadas, seis pegaram o termo de referência com os critérios e todas as informações referentes ao serviço no município.
“Acreditamos que essas seis empresas vão nos apresentar as propostas”, diz.
Segundo Vequi, a pandemia da Covid-19, por enquanto, não deve atrasar o andamento do projeto no município.
Ele explica que após a apresentação das propostas pelas empresas no mês de junho, uma comissão formada por engenheiros do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da prefeitura vai avaliar os materiais e escolher qual proposta melhor se encaixa na realidade de Brusque.
“A ideia é escolher a melhor proposta ou parte da melhor proposta e então preparar o processo licitatório para escolher a empresa que vai executar”, diz.
Vequi diz que as propostas devem ser encaminhadas também para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que avaliará a planilha de custo e dará o aval para que a licitação seja lançada. A intenção da prefeitura é publicar o edital em setembro.
“Este é um projeto a longo prazo. Queremos fazer a concessão do esgoto sanitário no nosso município. Todos os recursos serão das empresas contratadas, pois a prefeitura não tem condições de arcar com um investimento desse porte”.