Prazo para rematrícula nas escolas estaduais de Brusque e região termina nesta semana

Responsáveis pelos alunos podem fazer o procedimento na internet ou presencialmente

Prazo para rematrícula nas escolas estaduais de Brusque e região termina nesta semana

Responsáveis pelos alunos podem fazer o procedimento na internet ou presencialmente

Pais e responsáveis de alunos matriculados na rede estadual de ensino têm até amanhã para realizarem a rematrícula. Neste ano, a novidade é que o procedimento poderá ser feito através da internet, no site da Secretaria de Estado da Educação.

O prazo vale tanto para alunos do Ensino Fundamental (até o nono ano) quanto para estudantes do Ensino Médio. Para a efetivação da rematrícula, basta conferir e, se necessário, atualizar os dados cadastrais dos estudantes.

Quem tiver dificuldades de acesso à internet ainda poderá fazer a rematrícula da forma tradicional, presencialmente na unidade escolar. De acordo com a Gerência Regional de Educação (Gered), estão matriculados nas escolas de Brusque, Guabiruba e Botuverá cerca de 10,8 mil alunos, sendo a vasta maioria, 9,8 mil, no primeiro município.

Matrícula no estado

O prazo para a matrícula de novos alunos na rede estadual é diferente: vai de 24 de novembro a 2 de dezembro. Segundo a Gered, haverá um segundo período, entre 1 e 6 de fevereiro de 2017, no qual os pais também poderão matricular os filhos.

Os interessados deverão comparecer nas unidades escolares mais próximas de sua residência, munidos da documentação. A expectativa da Gered é que o número de novos alunos aumente em 2017, pois, com a crise financeira, algumas famílias estão transferindo os filhos da rede particular para a pública.


Somente Guabiruba tem calendário

Dos três municípios da região, apenas Guabiruba já tem um calendário definido para a Educação em 2017. As rematrículas poderão ser feitas a partir do dia 31 deste mês até 11 de novembro.

A Secretaria de Educação informa que conforme resolução do Conselho Municipal de Educação, os estudantes matriculados na rede municipal e cursando a educação infantil ou ensino fundamental terão sua progressão garantida por direito adquirido. No entanto, é importante não perder o prazo da matrícula, pois caso isso ocorra, esse estudante automaticamente irá entrar para a fila das rematrículas.

Matrículas

O prazo para matrículas de novos alunos em Guabiruba vai de 16 a 25 de novembro. O responsável deverá comparecer na escola com os documentos necessários.

Brusque

A Secretaria de Comunicação informa que a Secretaria de Educação ainda não tem um calendário definido. O edital com as datas deve ser lançado em novembro.


Sem título

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio