Prédio do Tiro de Guerra é tombado como patrimônio histórico de Brusque

Construção de 1941, passou por revitalização

Prédio do Tiro de Guerra é tombado como patrimônio histórico de Brusque

Construção de 1941, passou por revitalização

Na noite desta quarta-feira, 12 de dezembro, Brusque deu um importante passo para preservar a sua história, que permanece viva nas construções antigas da cidade. 

A prefeitura inaugurou a revitalização do prédio do Tiro de Guerra e também houve a solenidade de tombamento da construção como patrimônio histórico. Esse é o primeiro prédio da cidade a ser tombado e a construção da edificação data de 1941. 

A solenidade reuniu diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito, Evandro de Farias – Farinha e a primeira dama Elizabete Eccel. O prefeito Paulo Roberto Eccel, que também é diretor do TG, não pode estar presente, pois havia ido à Florianópolis e devido problemas de congestionamento, não conseguiu retornar a tempo.

Em seu discurso, Farinha destacou que àquela não era a inauguração de qualquer obra ou revitalização e sim, era uma iniciativa que demonstrava que a história de Brusque estava sendo respeitada e resgatada. 

– Não tem como separar o TG da história de Brusque. Afinal, quantos jovens passaram por aqui? Os cidadãos brusquenses devem muito ao TG – frisou. 

Ele ainda salientou que a iniciativa privada deveria se espelhar na prefeitura e buscar a preservação das construções antigas. 

A revitalização do prédio contou com a troca do telhado, forro, substituição da instalação elétrica e hidráulica, pintura, jardinagem, reformas nas salas administrativas e instalação de câmeras de segurança. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio