Prefeito de Brusque apresenta metas do governo para 2016

Roberto Prudêncio Neto informou ações que estão previstas no orçamento para serem executadas neste ano

Prefeito de Brusque apresenta metas do governo para 2016

Roberto Prudêncio Neto informou ações que estão previstas no orçamento para serem executadas neste ano

  • Por Marcelo Reis
  • 9:41
  • Atualizado às 16:18
  • +A-A

O prefeito interino de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira, 31, para informar o que foi realizado durante seus 365 dias à frente do Executivo municipal. Além disso, também foi apresentado o seu plano de metas para 2016.

Prudêncio destacou, em cada secretaria, ações desenvolvidas durante o ano de 2015. Nesta quinta, ele completou um ano de mandato interino, após ter assumido a prefeitura em 31 de março de 2015, quando o ex-prefeito Paulo Eccel, cassado pelo TSE, foi afastado do comando do Executivo.

Entre os principais pontos destacados pelo prefeito interino estão dois temas de longa data: o reenquadramento dos funcionários públicos aposentados, reivindicado desde antes da gestão Eccel, e o acordo judicial com a família Hoffmann, ex-dona da área onde fica o pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, a Arena Brusque e arredores.

Em seguida, foram apresentadas as metas para o ano, um pacote de obras que, segundo o prefeito, podem ser executadas ou pelo menos iniciadas em 2016. Nesse pacote de medidas, também detalhado por secretaria, destacam-se a inauguração da Policlínica no bairro Santa Terezinha, com atendimento das 18h às 22h.

Uma obra que também se avizinha é o prolongamento da avenida Beira Rio, no sentido Santa Terezinha. Prudêncio disse ter sido informado pelo Badesc de que a liberação de recursos para execução desta obra sairá até o fim do mês de abril.

Também foi anunciada a intenção de construção de novas sedes para o Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev) e para a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), e a construção de quatro casas populares, a serem doadas à população, além de uma reforma na Arena Brusque.

O Executivo anunciou, ainda, que irá enviar à Câmara um projeto de lei para criação de um fundo para manutenção da fauna e da flora do Parque Zoobotânico, e que irá rever o regulamento do uso do espaço da praça de alimentação do Pavilhão da Fenarreco.

> Leia mais informações sobre o plano de metas nas edições impressa e digital desta sexta-feira, 1º de abril, do Município Dia a Dia

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio