Prefeito de Brusque cumpre agenda em Brasília

Acompanhado da diretora do DGI, Ari Vequi visitou o Ministério da Saúde e das Cidades

Prefeito de Brusque cumpre agenda em Brasília

Acompanhado da diretora do DGI, Ari Vequi visitou o Ministério da Saúde e das Cidades

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, acompanhado da diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andrea Volkmann, cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira, 31,.

Logo pela manhã, a agenda foi no Ministério da Saúde, para tratar da finalização da UPA do bairro Santa Terezinha. A reunião visou sobretudo garantir que o município não precisasse devolver à União o recurso direcionado para a execução da obra.

De acordo com Vequi, o Ministério orientou a retomada dos serviços para finalização da obra e agora a prefeitura iniciará os processos legais para a finalização.

“Neste período, o Ministério da Saúde pretende regularizar os acórdãos onde definem os planos de ações que verificarão a permissão de modificação do objeto contratado. Para esta autorização é necessário que a obra esteja 100% concluída, enquanto isso estudaremos de que forma utilizaremos aquele prédio na área da Saúde para o nosso município”.

No período da tarde, os representantes de Brusque se reuniram no Ministério das Cidades com os técnicos da pasta e com a equipe do agente financiador, Caixa Econômica Federal, para discutir as readequações do Pró-Transporte.

Em pauta, foram citadas as pavimentações das ruas Abraão de Souza e Silva, popularmente conhecida como Estrada da Fazenda, rua Alberto Muller, no bairro Limeira, além dos recapeamentos das ruas Sete de Setembro, Santos Dumont, entre outras ruas que fazem parte deste programa.

Também foram discutidas ações possíveis dentro do programa Avançar Cidades, entre elas a avenida Beira Rio margem esquerda. “Foram reuniões técnicas e que tiveram por objetivo definir cronograma, prazo e formas de execução. Tudo para não prejudicar os recursos já garantidos e para dar continuidade nestas obras dentro das datas de finalização dos contratos”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio