Prefeito de Brusque é empossado presidente da Junta de Serviço Militar

Evento foi realizado nesta quarta-feira, 22, na sede da Ammvi, em Blumenau

Prefeito de Brusque é empossado presidente da Junta de Serviço Militar

Evento foi realizado nesta quarta-feira, 22, na sede da Ammvi, em Blumenau

Foram empossados nesta quarta-feira, 22, em Blumenau os presidentes e secretários da Junta de Serviço Militar de 54 municípios de Santa Catarina.

O evento foi realizado na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e reuniu prefeitos da grande maioria dos municípios do Vale. Todos os chefes do executivo assumem como presidentes de seus respectivos municípios.

Desta forma, o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, tomou posse representando a cidade. Ao lado dele, também tomou posse como secretária da junta a funcionária pública Edna Maria Kuhnen, que desde 2009 exerce a função.

Atualmente, a Junta de Serviço Militar de Brusque fica lotada no mesmo prédio do Tiro de Guerra. Entre outros serviços, é responsável por fornecer segundas vias de documentos e, principalmente, fazer o alistamento militar. “É um serviço voltado para homens de 18 a 46 anos. Nessa idade todo mundo tem que apresentar documentos em várias situações: passaporte, concurso público, faculdade, para fazer o título tem que regularizar o CPF. A junta é algo que sempre está atrelada a algo muito maior do que só o alistamento”, ressalta Edna.

Além de Brusque, a Junta Militar também atende outros municípios da região, o que gera uma demanda expressiva, segundo a secretária. “Muitos pedidos ocorrem em razão de pessoas que perderam o prazo de alistamento”, explica.

Segundo Edna, este ano o alistamento para quem completa 18 anos até o dia 31 de dezembro deve ser realizado até 30 de junho pela internet. “A partir de julho e agosto a pessoa deve fazer o acompanhamento do alistamento no site. A pessoa é responsável por este acompanhamento, só quem não se enquadra nesta situação que deve procurar a Junta Militar”, completa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio