Prefeito de Brusque é internado para tratamento da dengue
Segundo a assessoria da prefeitura, internação é apenas preventiva
Segundo a assessoria da prefeitura, internação é apenas preventiva
O prefeito de Brusque, Ari Vequi, foi hospitalizado na enfermaria do Hospital Imigrantes na tarde deste sábado, 23, para fazer tratamento contra a dengue. Segundo a assessoria da prefeitura, internação é apenas preventiva.
Os primeiros sintomas apareceram no último domingo, 17, e exames laboratoriais diagnosticaram a doença na quarta-feira, 20. Nesta sexta-feira, 22, o prefeito passou o cargo para o seu vice, Gilmar Doerner que vai responder interinamente como chefe do poder executivo municipal até o dia 29 de abril.
Leia também:
– Dengue: confira quais medicamentos são contraindicados para a doença
– Prefeitura de Brusque corta almoço de moradores de rua no Centro Pop; secretário explica medida
Segundo o médico Humberto Fornari, que acompanha o prefeito nos últimos dias, novos exames divulgados neste sábado apontaram uma piora nos níveis sanguíneos, principalmente no número de plaquetas.
“Isso acarreta um risco maior de sangramento, e por isso, entendo que seja prudente internar o paciente para que o monitoramento seja feito na enfermaria hospitalar, principalmente para se evitar um quadro hemorrágico”, detalha. Humberto informa ainda que seu quadro de saúde é estável e inspira cuidados.
De acordo com a assessoria de comunição, um novo boletim médico com a atualização do estado de saúde de Ari Vequi deverá ser divulgado neste domingo, 24.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: