Prefeito de Brusque recebe entidades sindicais para tratar de problemas na Saúde

Durante o encontro, sindicalistas trouxeram revindicações da área da saúde

Prefeito de Brusque recebe entidades sindicais para tratar de problemas na Saúde

Durante o encontro, sindicalistas trouxeram revindicações da área da saúde

O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, recebeu em seu gabinete o Fórum de Entidades Sindicais de Brusque e Região. O encontro, que contou com a presença secretário da Saúde, Humberto Furnari, ocorreu na tarde desta segunda-feira, 13, e reuniu os representantes das 12 entidades que fazem parte do Fórum, os sindicalistas trouxeram revindicações da área da saúde.

Na conversa com os representantes sindicais, Paegle destacou as ações que veem tomando para sanar os problemas encontrados na área da saúde, lembrando ainda que o problema é fruto de outras administrações e que vai trabalhar para solucionar o problema. “Sabemos que temos uma fila de espera e queremos resolver. Entre as ações que adotamos está o Programa Fila Zero, que pretende normalizar a demanda de consultas e procedimentos cirúrgicos,” disse.

Programa “Fila Zero”
O programa Fila Zero envolve uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde, Hospital Azambuja e Dom Joaquim, e pretende normalizar a demanda de consultas e procedimentos cirúrgicos nos próximos três meses. Atualmente, são mais de 28 mil demandas represadas entre cirurgias, consultas e outros procedimentos.

Outra solicitação feita pela entidade é que a prefeitura renove e amplie os convênios com os sindicatos na área da saúde. Para as solicitações feitas ao prefeito e ao secretário de Saúde foram realizadas visitas técnicas em 5 unidades de saúde, que foram realizadas no mês de fevereiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio