Prefeito de Nova Trento cobra agilidade do Deinfra para solucionar problema na SC–410

Prefeito de Nova Trento cobra agilidade do Deinfra para solucionar problema na SC–410

Na tarde de terça-feira, 14, o prefeito Gian Francesco Voltolini esteve no Deinfra – Departamento Estadual de Infraestrutura, em Florianópolis, para cobrar do governo agilidade nas obras de recuperação do trecho da SC – 410, entre Nova Trento e São João Batista, local que há um ano está com uma cratera.

Na ocasião, o prefeito Gian foi recebido pelo presidente da entidade, o engenheiro Wanderley Teodoro Agostini. “Ele nos informou que a demora nas obras ocorreu em virtude do orçamento, pois os recursos ainda não foram liberados. Apesar disso, vamos continuar cobrando esta solução”, destaca o prefeito.

Em fevereiro, a assessoria de imprensa da ADR – Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque – informou que a obra de recuperação do escorregamento no acostamento e parte da pista da SC-410, já está licitada, porém aguarda a descentralização dos recursos por parte da Secretaria de Estado da Infraestrutura para assinar o contrato com a empresa vencedora da licitação e iniciar a recuperação do local.

A empresa União Prestadora de Serviços Ltda foi a vencedora da tomada de preço nº 0008/2016 – menor preço global e será a responsável pela realização dos serviços de enrocamento, pavimentação e drenagem com fornecimento de material para as obras. Segundo os técnicos da ADR Brusque, o atraso ocorreu devido a um recurso impetrado pela empresa ‘Terra Base’, que foi inabilitada do processo licitatório devido aos índices econômicos.

Este item leva em consideração as condições financeiras que a empresa tem para executar a obra. Em dezembro, após ser inabilitada a empresa recorreu a decisão, porém, perdeu novamente. Com este procedimento não foi possível assinar o contrato com a empresa vencedora e os recursos retornaram à Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio