Prefeito Jonas Paegle abre os trabalhos na Câmara de Vereadores de Brusque

Ele fez um balanço dos primeiros dois anos de sua gestão

Prefeito Jonas Paegle abre os trabalhos na Câmara de Vereadores de Brusque

Ele fez um balanço dos primeiros dois anos de sua gestão

Como de costume, a primeira sessão da Câmara de Vereadores do ano teve o discurso do prefeito Jonas Paegle. Acompanhado de alguns secretários e membros do governo, ele abriu os trabalhos legislativos de 2019 e fez um balanço de sua gestão até o momento.

O prefeito destacou a importância da união entre o legislativo e o executivo para o desenvolvimento da cidade e durante seu discurso ele lembrou que assumiu o governo após um período crítico, em que Brusque teve três prefeitos em dois anos, o que dificultou o início de sua gestão.

“Tivemos ideias diferentes, políticas diferentes, quando assumi a prefeitura notamos essa dificuldade de uniformizar as ideias administrativas. Levou um certo tempo para termos o domínio da situação”.

Paegle também ressaltou o momento político e econômico vivido pelo país nos últimos anos. “Tivemos queda de arrecadação, que refletiu muito na administração”.

Ainda durante o discurso, o prefeito citou algumas obras que são elencadas como prioridade nos últimos dois anos de governo, como a margem esquerda da Beira Rio, pavimentação da Estrada da Fazenda, na localidade de Volta Grande, o Complexo Esportivo Chico Wehmuth e a pavimentação da rua Alberto Muller, no bairro Limeira.

O presidente da Câmara, José Zancanaro, também discursou na primeira sessão do ano. Zancanaro destacou que os poderes são independentes, mas harmônicos porque tem interesse em comum que é o bem-estar da coletividade.

“A diretriz básica da gestão será tornar a Câmara um poder ágil e ativo, presente na governabilidade, com parceria com o executivo, mas sem subserviência”.

Foto: Câmara de Brusque/Divulgação

Zancanaro também revelou alguns propósitos que deve colocar em prática ao longo da sua gestão, entre eles, investir na construção de uma nova sede para a Câmara.

“Não temos um ambiente adequado e os vereadores desenvolvem suas atividades com dificuldade”, diz.

O presidente da Câmara diz ainda que pretende buscar meios para despertar o interesse da população para o legislativo. “Queremos manter a Câmara saindo na frente em termos de iniciativas e inovações”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio