Matias Kohler relembra dias na UTI por causa da Covid-19: “quase 60% do pulmão comprometido”

Prefeito de Guabiruba chegou a ficar seis dias internado na UTI

Matias Kohler relembra dias na UTI por causa da Covid-19: “quase 60% do pulmão comprometido”

Prefeito de Guabiruba chegou a ficar seis dias internado na UTI

Em entrevista ao jornal O Município, o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler relembrou sua luta contra a Covid-19.

Kohler conta que, em julho, todas as pessoas que moravam na sua casa foram diagnosticadas com a doença, com exceção dele.

Meses depois, porém, no fim de outubro, ele começou a sentir febre e dor no corpo, mas achou que estava com gripe. Alguns dias depois, porém, ele procurou um médico quando começou a ter falta de ar.

“O pulmão já estava bem comprometido. Passei seis dias na UTI, sete internado. Não tive perda de olfato e paladar ou tosse. Tive dor no corpo e febre. Depois de seis, sete dias, começou a falta de ar. Quando fui para o hospital, já estava bastante debilitado. Quase 60% do pulmão comprometido, o médico achou que precisaria entubar. A máscara de oxigênio funcionou, graças a Deus”.

O prefeito conta que esses momentos difíceis no hospital fizeram ele refletir e valorizar mais a família e sua própria saúde.

“Nunca senti medo da morte, mas quando chega no limite, isto faz você fazer uma reflexão. Sabia da importância de estar na prefeitura naquele momento, em período eleitoral. Mas isso traz uma sensação de que às vezes você valoriza coisas desnecessárias, quando a prioridade é a família, cuidados consigo mesmo. Me fez valorizar mais o meu bem-estar”.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo