Prefeito se posiciona sobre denúncia de esquema de rachadinha em Brusque

Ari Vequi se pronunciou sobre o assunto no programa O Município Ao Vivo desta terça-feira

Prefeito se posiciona sobre denúncia de esquema de rachadinha em Brusque

Ari Vequi se pronunciou sobre o assunto no programa O Município Ao Vivo desta terça-feira

Na tarde desta terça-feira, 13, o prefeito de Brusque, Ari Vequi, falou sobre a denúncia do ex-servidor comissionado da Fundação Cultural de Brusque de um suposto esquema de rachadinha na prefeitura. Vequi se pronunciou no programa O Município Ao Vivo.

Publicada em março pelo jornal O Município, a denúncia envolve outros servidores comissionados indicados por políticos na prefeitura. Desde então, o assunto foi muito comentado na Câmara e os vereadores aguardavam um posicionamento da prefeitura sobre o assunto.

“Todas as denúncias, desde o dia que eu assumi a prefeitura, eu fui muito claro nesta minha posição. Qualquer denúncia que entrar via Ouvidoria do município será apurada. E qualquer denúncia que for encaminhada ao Ministério Público, esperaremos a posição, informaremos e daremos todas as posições para que o Ministério Público faça as apurações”, comentou Vequi.

De acordo com o prefeito, isso ocorre independente de qualquer servidor ou de ex-servidor municipal. “Nós estamos passando tudo isso com clareza e com transparência”, afirma.

Vequi comenta que na primeira reunião entre o secretariado foi feito um decreto que dava poderes aos secretários municipais. Contudo, ele ressalta que foi dada, também, a responsabilidade de atuarem nas pastas.

“Isso será feito e se alguém dever alguma coisa, com certeza será efetuada da forma legal. Ou a sua exoneração, ou aquilo que a Justiça assim determinar, ou aquilo que o processo administrativo [determinar], quando de funcionário de carreira, pois a gente tem todo um procedimento administrativo que tem que ser adotado. Então temos que esperar para que estas manifestações aconteça, tanto no âmbito do prefeitura municipal como no âmbito do Ministério Público”, completa.

Confira a entrevista na íntegra


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo