Prefeitos da região conhecem projeto de usina de biometanização

Tecnologia europeia promete melhorar o processo de seleção dos resíduos sólidos e produção de energia

Prefeitos da região conhecem projeto de usina de biometanização

Tecnologia europeia promete melhorar o processo de seleção dos resíduos sólidos e produção de energia

Uma comitiva da empresa alemã Umwelt GmbH apresenta na manhã de hoje detalhes do projeto executivo de uma usina de biometanização que atenderá todo o Médio Vale do Itajaí. A explanação acontece durante a 418ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), na sede da entidade, em Blumenau.
 
O projeto, que está sendo desenvolvido pela Ammvi e entidades parceiras, utiliza dados de estudo das alternativas de aproveitamento energético na região e informações que vêm sendo colhidas nos municípios. A ideia é aumentar a eficácia do processo de seleção dos resíduos sólidos e produzir energia.
 
Na ocasião, os prefeitos dos 14 municípios da região vão conhecer um estudo sobre a saúde das pessoas na região da Pomerania, na Alemanha, e sua relação com o Médio Vale e também a proposta de instalação do Distrito da Inovação de Blumenau, assuntos estes apresentados pelo reitor da Universidade Regional de Blumenau, João Natel.
 
Além disso, os gestores municipais abordarão na pauta a Ferrovia Leste-Oeste, conhecida também como Ferrovia do Frango ou Ferrovia da Integração, cujo traçado ainda será definido, mas a expectativa é que passe por Blumenau.



Fonte: Assessoria de imprensa – Ammvi
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio