Prefeitos da região participam de congresso de municípios

Congresso assume assuntos prioritários do movimento municipalista

Prefeitos da região participam de congresso de municípios

Congresso assume assuntos prioritários do movimento municipalista

Os municípios associados à Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) participarão, de 25 a 27 de fevereiro, do XI Congresso Catarinense de Municípios, em Florianópolis. O encontro anual reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais para discutir assuntos prioritários do movimento municipalista catarinense. Este ano, o congresso abordará a visão estratégica, integração governamental e inovação dos modelos de gestão.
A solenidade de abertura do congresso será às 10 horas da segunda-feira, 25 de fevereiro com a presença confirmada da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. Na ocasião, a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) fará o lançamento da nova versão dos portais municipais. Em seguida, a conferência de abertura vai tratar sobre a transparência na gestão governamental, com o ministro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.
Durante os três dias, os participantes poderão assistir a palestras sobre o movimento municipalista brasileiro e catarinense, governo estadual e as prioridades regionais, governo federal e a sua relação com os municípios. O governador do estado, Raimundo Colombo, confirmou sua participação para o dia 26, às 8h30, para falar sobre as prioridades e os investimentos do governo estadual neste ano.
 
Também serão palestrantes do Congresso, os secretários de Estado da Casa Civil, Planejamento, Agricultura, Infraestrutura, Saúde, Educação e de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Senadores e deputados federais da bancada catarinense no Congresso Nacional participarão ainda do II Encontro do Fórum Parlamentar com os prefeitos.
 
Para o secretário executivo da Ammvi, José Rafael Corrêa, a participação dos agentes públicos é muito importante, pois este é um ano de renovação nas administrações municipais e a programação vai auxiliar os gestores públicos na preparação para os desafios de cada dia.
 
O evento é uma promoção da Fecam e Associações de Municípios, realização da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) e apoio do Governo de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.ammvi.org.br.
 
ExpoFECAM
A IX ExpoFECAM, que será promovida junto com o congresso, vai reunir empresas que apresentarão novidades em produtos, serviços e tecnologias para os municípios catarinenses. Serão 40 estandes distribuídos ao lado do auditório principal do Centrosul.
Fonte: Assessoria de Imprensa – AMMVI
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio