Prefeitos reafirmam parceria para conclusão de ponte entre Brusque e Itajaí

Cada prefeitura ficará responsável pela regiões geográficas de suas cidades. Obras devem ser retomadas no segundo semestre deste ano

Prefeitos reafirmam parceria para conclusão de ponte entre Brusque e Itajaí

Cada prefeitura ficará responsável pela regiões geográficas de suas cidades. Obras devem ser retomadas no segundo semestre deste ano

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, acompanhado do secretário de Obras, Gilmar Vilamoski e do diretor presidente do Instituto Brusquense de Planejamento, Laureci Serpa Junior, agendou encontro com o prefeito de Itajaí, Jandir Belini, para tratar sobre a situação das obras na ponte do bairro Limoeiro. Na oportunidade ficou reforçada a parceria entre os municípios para a conclusão dos trabalhos, ficando cada um responsável pelas ações que cabem às regiões geográficas de suas cidades.
Belini foi enfático a respeito da ação e reafirmou a parceria: “Tem que fazer a obra, para ontem. Não vamos deixar a comunidade desamparada”.

Leia também

Eccel sugeriu que as obras na região fossem realizadas conjuntamente pelas duas prefeituras, para que os moradores tenham sua rotina modificada pelo menor período de tempo possível, com equipes no local.

O prefeito de Itajaí ainda complementou que suas equipes estão empenhadas em outros projetos, havendo assim, grande possibilidade de licitação para contratar a empresa que vai realizar os trabalhos, prevendo, dessa maneira, as ações para o segundo semestre de 2013.

Relembrando o caso

A antiga ponte pênsil de veículos que existia no local foi destruída na enchente de 2011 e, com recursos da Defesa Civil Nacional, o governo do Estado se responsabilizou pela construção de uma nova estrutura. Com 10 metros de largura e expectativa de receber cerca de 6 mil veículos por dia, os municípios de Brusque e Itajaí ficaram responsáveis por realizar a confecção dos acessos às cabeceiras. Para tanto, o projeto prevê uma nova rua, no lado de Itajaí, para garantir o conforto e a segurança de moradores locais e usuários da ponte.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio