Prefeitura de Botuverá busca solução para guincho e guarda de veículos

Licitações para contratação de empresa concessionária não registraram interessados

  • Por Marcelo Reis
  • 6:30
  • Atualizado às 19:32

Prefeitura de Botuverá busca solução para guincho e guarda de veículos

Licitações para contratação de empresa concessionária não registraram interessados

  • Por Marcelo Reis
  • 6:30
  • Atualizado às 19:32
  • +A-A

A Prefeitura de Botuverá está à procura de uma solução para a remoção e guarda de veículos apreendidos por infrações dentro dos limites do município.

Atualmente, quando um veículo é apreendido, ele fica no pátio da delegacia, fora das condições de guarda estipuladas pela legislação. Inclusive, isso tem gerado reclamações de acúmulo de água nos veículos, já que eles não estão em área coberta.

Em janeiro deste ano, a prefeitura lançou licitação para contratar uma empresa para ser concessionária do serviço, construindo um galpão e explorando a remoção e guarda de veículos.

Entretanto, não houve interessados. Uma nova licitação foi publicada e, chegado o dia da abertura dos envelopes, novamente nenhuma proposta foi enviada.

João Kennedy Paulini, presidente da Comissão Permanente de Licitações da prefeitura, explica que o município fará uma terceira tentativa, desta vez por contratação direta, já que não houve interessados nos dois certames.

Apesar disso, ele afirma que a situação é complicada, e o município está buscando, junto ao governo do estado e ao Ministério Público uma solução para o problema.

Saída é “solução regional”
Paulini diz que a saída proposta pela prefeitura é uma “solução regional”, com o estado mantendo um depósito de veículos aqui na região, já que, segundo ele, Brusque e Guabiruba também estão passando por problemas semelhantes.

“A gente quer resolver, mas ao mesmo tempo não é competência do município assumir essa guarda, tem que ter segurança, área coberta, a gente não tem essa estrutura”, afirma Paulini.

Segundo ele, “o estado devia ser responsável, mas está jogando isso para os municípios”.

O presidente da comissão afirma que uma reunião será marcada entre o Ministério Público e membros do governo, para sugerir a proposta de que o governo mantenha um pátio para guarda em uma das cidades da região.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
+