Prefeitura de Brusque aguarda documentos da Caixa para três obras

Aval do banco estatal é peça-chave para poder licitar empresas executoras

Prefeitura de Brusque aguarda documentos da Caixa para três obras

Aval do banco estatal é peça-chave para poder licitar empresas executoras

Técnicos da Prefeitura de Brusque participaram de uma reunião na Caixa Econômica em Blumenau nesta semana na qual trataram de três obras: pavimentação da rua Abrão de Souza e Silva, a estrada da Fazenda; recapeamento da rua Sete de Setembro, no Santa Rita; e obra da Bacia Sete de Setembro.

No encontro, a Caixa Econômica estabeleceu prazos. Segundo o vice-prefeito Ari Vequi, a prefeitura brigou para que fossem autorizadas pelo menos essas três obras ainda neste ano.

Bacia Sete de Setembro
De acordo com o vice-prefeito Ari Vequi, a Caixa Econômica se comprometeu, conforme registrado em ata, a responder até dia 30 de outubro. “No dia 30 de outubro vamos receber o laudo final para ou chamar a Catedral de volta, que é o que não queremos, estamos tentando rescindir o contrato seja amigavelmente ou juridicamente, ou no dia 30 vamos poder abrir uma nova licitação, que é o que queremos”, afirma.

Essa obra tem impacto nas ruas Osvaldo Heil e João Heil. Será feito um túnel liner na via ao lado do Stop Shop de 80 metros.

Estrada Fazenda
Incluída no Pró-Transporte, a pavimentação desta via também aguarda parecer. O prazo final para a resposta da Caixa Econômica é dia 23 de outubro. Assim que sair o aval do banco, a prefeitura poderá licitar a empresa.

Rua Sete de Setembro
A Prefeitura de Brusque também aguarda a resposta da Caixa Econômica para poder realizar o recapeamento da rua Sete de Setembro, no Santa Rita, desde a ponte Mário Olinger, próximo ao Corpo de Bombeiros, até rotatória em frente à Unifebe.

Segundo a ata oficial e o prazo informado por Vequi, a Caixa Econômica se comprometeu a emitir uma análise até dia 17 deste mês. A prefeitura já apresentou a documentação técnica com as alterações solicitadas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio