Prefeitura de Brusque atenderá somente à tarde a partir de 2 de janeiro

Decisão foi tomada pelo novo governo, o qual afirma atender pedido da população

Prefeitura de Brusque atenderá somente à tarde a partir de 2 de janeiro

Decisão foi tomada pelo novo governo, o qual afirma atender pedido da população

A Prefeitura de Brusque terá um novo horário de atendimento ao público a partir dodia 2 de janeiro: será somente à tarde, do meio-dia às 18 horas. A decisão, comunicada previamente em cartazes espalhados na sede do poder Executivo, foi confirmada pelo prefeito e vice-prefeito eleitos, Jonas Paegle e Ari Vequi.

Atualmente, a prefeitura está atendendo somente em turno matutino, desde meados de novembro. Àquela época, o prefeito José Luiz Cunha, o Bóca, editou decreto alterando o funcionamento da prefeitura para o horário das 7 às 13 horas, sob a justificativa de fazer economia, durante o horário de verão.

Paegle afirma que a mudança de horário acontece “por apelação do povo”. Segundo ele, até as 9 horas da manhã quase ninguém aparece na prefeitura procurando atendimento e, portanto, não se justificaria manter o atendimento matutino.

Ainda conforme o prefeito eleito, o horário atual da prefeitura não bate com os de outros serviços que a população procura, como os do Fórum, de bancos e cartórios.

“À tarde o pessoal vai no Fórum, vai na prefeitura, vai no banco, faz tudo à tarde, e uma viagem de ônibus resolve todo o problema”, diz o prefeito eleito.

Ele diz que esse horário deverá ser o oficial durante o ano de 2017, mas que posteriormente será feita uma análise para ver se poderá retornar ao atendimento em turno integral, o que dependerá da viabilidade econômica, já que a redução do horário gera economia.

Mudanças anuais

Mudanças de horário na prefeitura tem sido comuns. Antes da última, proposta por Bóca Cunha, a prefeitura estava atendendo em horário normal, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30, horário este que permaneceu durante todo o governo Paulo Eccel (PT).

O atendimento em horário vespertino não é novidade na Prefeitura de Brusque. Em 21 de setembro de 2015, o município passou a atender das 12h às 18h, por decisão do prefeito interino, Roberto Prudêncio Neto. O horário reduzido permaneceu até 31 de dezembro daquele ano.

A justificativa do então prefeito era a necessidade de reduzir custos para equilibrar as contas do município.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio