Prefeitura de Brusque cria comissão para avaliar possível retorno de aulas presenciais

Secretária de Educação destaca que ensino à distância deve continuar até que "todos os indicativos demostrarem segurança"

Prefeitura de Brusque cria comissão para avaliar possível retorno de aulas presenciais

Secretária de Educação destaca que ensino à distância deve continuar até que "todos os indicativos demostrarem segurança"

A Prefeitura de Brusque criou uma comissão intersetorial para avaliar diretrizes para um possível retorno das aulas presenciais da rede municipal na cidade. O objetivo é elaborar e monitorar um plano de retorno das atividades nas escolas, paralisadas desde março por causa da pandemia. Desde então, a Secretaria de Educação colocou em prática um modelo de ensino à distância.

O prefeito Jonas Paegle nomeou servidores de várias áreas para participação da comissão. A secretária Eliani Busnardo Buemo e outros funcionários da Educação, o secretário da Assistência Social, Odair Bozio, e de Trânsito e Mobilidade, Renato Bianchi, participam das discussões.

Além disso, representantes das Secretarias de Saúde e de Governo e Gestão Estratégia, Conselhos Municipal de Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da Defesa Civil e do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque e região também participam dos trabalhos da comissão.

As decisões serão tomadas em conjunto e implementadas pela Secretaria de Educação. Segundo a secretária Eliani, essa comissão tem a única e exclusiva função de elaborar um documento que será usado como diretriz para uma possível volta às atividades presenciais.

“A Secretaria de Educação elaborou um documento introdutório, que servirá de base para o incio das discussões, bem como as diretrizes lançadas pela comissão estadual”, explica.

A Secretaria de Educação vem realizando cursos de formação on-line com os professores durante a pandemia. Além disso, menos de 1% dos estudantes da rede municipal não participa das aulas à distância. Os alunos que não possuem acesso aos recursos digitais recebem atividades impressas.

Ela reforça que as aulas presenciais só devem ser retomadas a partir de uma situação de segurança em relação ao controle da pandemia. “Elas somente voltarão quando todos os indicativos demonstrarem segurança, tanto aos profissionais, quanto aos alunos. E, por enquanto, é difícil de prever”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo