Prefeitura de Brusque descobre rombo no setor de Tributação

Prefeito Paulo Eccel anuncia auditoria em todos os tributos e afasta dois funcionários do setor

Prefeitura de Brusque descobre rombo no setor de Tributação

Prefeito Paulo Eccel anuncia auditoria em todos os tributos e afasta dois funcionários do setor

> Prefeito fala do rombo no setor de Tributos

O prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, anunciou na tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro, que através de denúncias a administração municipal descobriu a prática de negociações financeiras em troca de redução ou de baixa nos tributos, envolvendo o Setor de Tributação da prefeitura.

A partir disso, determinou à Secretaria de Finanças uma auditoria completa em todos os tributos municipais, entre eles IPTU e ISS, de 2011 até agora, e por amostragem dos anos anteriores do atual governo.


Dois funcionários do Setor de Tributação foram afastados. Um deles, cargo comissionado, foi exonerado. O outro, concursado, foi afastado. Os nomes seguem em sigilo até o fim da investigação do caso.

– Sabemos que ao longo da história de nossa cidade, por várias vezes o Setor de Tributação foi moeda de troca, espaço de corrupção, onde existiam negócios envolvendo servidores e particulares. Fomos eleitos defendendo a ética, honestidade. Não compactuamos com qualquer forma de corrupção. Vamos investigar e ao final desse processo, encaminharemos tudo para o Ministério Público e para polícia – afirmou.

O prefeito ainda alertou que as pessoas que foram beneficiadas e quiserem, de forma expontânea, apresentar denúncia à prefeitura e pagar aquilo que de fato deveria ter sido pago, poderão fazê-lo, e o problema será resolvido com aquele contribuinte.

O prazo para que a auditoria conclua os trabalhos é de 90 dias. Segundo informações da prefeitura, foram previamente identificadas alterações em cerca de mil movimentações.

** Saiba mais informações sobre o assunto na edição impressa do Jornal Município desta sexta-feira, 17.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio