Prefeitura de Brusque estuda doação de terreno à empresa espanhola

Fluidra Brasil quer ampliar estrutura na cidade, ampliando de 90 para 300 empregos gerados

  • Por Redação
  • 10:27
  • Atualizado às 18:31

Prefeitura de Brusque estuda doação de terreno à empresa espanhola

Fluidra Brasil quer ampliar estrutura na cidade, ampliando de 90 para 300 empregos gerados

  • Por Redação
  • 10:27
  • Atualizado às 18:31
  • +A-A

O chefe de gabinete Rogério dos Santos, junto ao Secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Luiz Carlos Rosin, recebeu na última semana o diretor geral da empresa Fluidra Brasil, Paulo Felix, e o diretor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, João Nadal.

Em pauta, os representantes debateram um avanço para o município: a ampliação da empresa internacional Fluidra Brasil em Brusque. O empreendimento que já possui duas propriedades na cidade, e que atualmente emprega 90 funcionários, negocia um aumento na estrutura.

Especializada em tratamento de água, condução de fluídos, irrigação e piscinas/wellness, a instituição pretender ampliar seus investimentos em Santa Catarina. Segundo Rosin, Brusque tem grandes requisitos procurados pela empresa. “Eles já conhecem a mão de obra do nosso povo. E temos benefícios como logística, localização de universidades e implantação do Centro de Inovação”.

Para que o projeto da Fluidra seja viabilizado até 2018, a prefeitura estuda a possibilidade de disponibilizar uma área de 230 mil metros quadrados, para uma construção de uma propriedade de no mínimo 20 mil metros quadrados. O projeto de R$ 100 milhões visa, sobretudo, a criação de 300 empregos diretos na cidade.

Os produtos fabricados em Brusque seriam comercializados no Brasil e demais países da América Latina. Após a conclusão do complexo e com operação integral, a empresa estima um faturamento de até R$ 300 milhões por ano. O chefe de gabinete, representando o prefeito Roberto Prudêncio Neto, destaca que essa é uma ótima oportunidade para o município.

“Com a instalação da Fluidra em Brusque, estaremos gerando empregos de qualidade para a população, visto que ela está entre as três melhores empresas do mundo, fabricando produtos de alta tecnologia e investindo em inovação”, frisa Santos.

Agência de atração de investimentos

A oportunidade apresentada ao município se deu por meio da Investe SC – Agência de Atração de Investimentos, criada pelo governo catarinense e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A Fluidra foi captada pelo radar da agência, que busca atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado.

A empresa internacional com sede em São Paulo opera em 41 nações, através de cerca de 150 delegações situadas nos principais mercados. O grupo distribui para mais de 180 países e conta com 3,7 mil colaboradores.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio