Prefeitura de Brusque implanta nova sinalização no acesso ao bairro Zantão

Prefeitura de Brusque implanta nova sinalização no acesso ao bairro Zantão

A equipe do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplam) implanta a nova sinalização no entroncamento da rua Augusto Klapoth com a rua Arnoldo Ristow, no acesso ao bairro Zantão e às cidades de São João Batista e Nova Trento. 


A execução do serviço compreende sinalização vertical, sinalização horizontal, duas faixas para pedestres e colocação de uma ilha de segurança, além da implantação de uma travessia elevada, em parceria com a Secretaria de Obras.


De acordo com a engenheira civil do Ibplam, Janice Imhof, o objetivo da nova sinalização e das novas estruturas no trânsito da localidade é dar vazão e segurança para quem vem da rua Arnoldo Ristow em direção ao Centro. “Não existe a possibilidade de implantação de um trevo em função da ocupação, por isso optou-se em implantar ilha canalizadora, faixas de segurança e travessia elevada para melhorar o fluxo naquela região”, explica a engenheira civil.


Com a nova sinalização do Ibplam, os motoristas que vem do bairro Zantão e das cidades de São João Batista e Nova Trento, pela rua Arnoldo Ristow, terão a possibilidade de identificar com antecedência a conversão à direita dos veículos que vem pela rua Augusto Klapoth. 


A sinalização aliada com a implantação da travessia elevada nos próximos dias, garantirão mais segurança e visibilidade nesse trecho do trânsito de Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio