Prefeitura de Brusque muda forma de concessão de férias no fim do ano

Período de recesso, que antes não contava para as férias do servidor, passa a contar

Prefeitura de Brusque muda forma de concessão de férias no fim do ano

Período de recesso, que antes não contava para as férias do servidor, passa a contar

A Prefeitura de Brusque informou na tarde desta segunda-feira, 26, mudanças na forma de concessão de férias de fim de ano ao funcionalismo público. O objetivo principal é eliminar o passivo de férias acumuladas dos servidores.

Segundo a prefeitura, entre o fim de 2016 e início de 2017  alguns trabalhadores chegaram a se ausentar de seus postos de trabalho por até 45 dias no ano, porque a pausa no fim do ano, de aproximadamente 15 dias, não era computada como período de férias.

Agora, o governo municipal passará a desconsiderar a pausa de dezembro e janeiro como um simples recesso, o que se difere das férias.

Ou seja, a partir deste ano, ao invés dos 15 dias de recesso aplicados naquela oportunidade, o período de 30 dias de inatividade valerá como férias coletivas, começando em 20 de dezembro e seguindo até o dia 18 de janeiro de 2019.

Outra ação efetuada pela administração municipal foi a mudança no cumprimento dos dias das férias por parte dos servidores.

A partir de agora, o funcionário público deverá cumprir todos os 30 dias integralmente.

Conforme a prefeitura, Isso evita que este mesmo servidor recorra aos seus dias restantes de férias de maneira esporádica e pontual durante o ano, fato que prejudica o processo de trabalho nas secretarias, fazendo com que a gestão, muitas vezes, tenha que suprir a falta de mão de obra.

Por fim, o governo de Brusque informa que também está regularizando a situação de servidores que possuem férias vencidas.

O governo informa que, durante o recesso, manterá o atendimento em serviços essenciais, como Saúde, Obras, Defesa Civil, Samu, Samae, Conselho Tutelar, Fundema, Albergue Municipal, Comunicação Social, Fazenda, Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) e Assistência Social, na forma de plantão.

“Isso ocorrerá em todo o período das férias, nos dias úteis. A intenção da gestão é que sempre haja resposta ao cidadão durante o período de férias, em forma de plantão. A partir do dia 9 de janeiro, o atendimento à população no prédio da prefeitura volta ao normal”, comenta o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio