Prefeitura de Brusque não emitirá mais carnês de IPTU em 2018

População deverá imprimir os boletos pela internet

Prefeitura de Brusque não emitirá mais carnês de IPTU em 2018

População deverá imprimir os boletos pela internet

A partir de 2018, a Prefeitura de Brusque não emitirá mais os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A população deverá imprimir os boletos pela internet, que estarão disponíveis no final do mês de janeiro, por meio do portal brusque.atende.net.

Para as pessoas que não têm acesso à internet, impressora ou possuem dificuldade para imprimir o boleto, será montado um posto de atendimento com servidores que auxiliarão na impressão do documento. O local será montado na Arena Brusque ou no Pavilhão da Fenarreco. No momento da impressão, o contribuinte deverá escolher a forma de pagamento, à vista, em três ou dez parcelas.

De acordo com a diretora da Secretaria da Fazenda, Nadine Mara Machado Dirschnabel, este ano foram emitidos 56.746 carnês e somente 34.680 foram retirados no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

Com a impressão foram gastos R$ 40.289,66. “No próximo ano economizaremos mais de R$ 25 mil somente com a impressão, fora o pagamento referente aos boletos. Além disso, tem a questão ambiental, pois todos os carnês não retirados são incinerados”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio