Prefeitura de Brusque participará do movimento Hora do Planeta

Ponte Irineu Bornhausen e Parque das Esculturas terão as luzes apagadas das 20h30 às 21h30

Prefeitura de Brusque participará do movimento Hora do Planeta

Ponte Irineu Bornhausen e Parque das Esculturas terão as luzes apagadas das 20h30 às 21h30

Brusque participará na noite deste sábado, 24, do maior evento ambiental do mundo. Entre 20h30 e 21h30, a ponte Irineu Bornhausen, popularmente conhecida como ponte estaiada, e o Parque das Esculturas terão suas luzes apagadas em alusão ao movimento Hora do Planeta.

Realizada por meio de um ato simbólico em milhares de cidades de todo o mundo a iniciativa global é uma ação promovida em parceria com a WWF. No ano passado, Brusque integrou a relação de municípios apenas com a ponte Irineu Bornhausen e nessa edição integrará o Mapa da Hora do Planeta com dois pontos turísticos.

A população também pode apoiar as causas ambientais sustentáveis, contribuindo na conscientização sobre o desperdício de energia e o consumo de recursos naturais. Basta desligar a iluminação de suas residências durante uma hora, neste sábado, a partir das 20h30.

Além do dia voltado à Hora do Planeta, a WWF-Brasil estreará no dia 24 a campanha Inspire-se e Conecte-se. Com base no slogan do movimento, #ConectadoNoPlaneta, a ação trará toda semana, até o final de 2020, histórias de pessoas que optaram por viver mais conectadas com a natureza. Saiba mais em www.wwf.org.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio