Prefeitura de Brusque promete revitalização de área de lazer no Santa Terezinha

Governo assumirá reforma e manutenção do local após fim de concessão à associação de moradores

Prefeitura de Brusque promete revitalização de área de lazer no Santa Terezinha

Governo assumirá reforma e manutenção do local após fim de concessão à associação de moradores

A Prefeitura de Brusque informou na semana passada que irá revitalizar uma área de lazer que está abandonada no bairro Santa Terezinha. Trata-se do Centro Desportivo Celso Imianosky, e uma área verde anexa.

A área foi cedida pela prefeitura à Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha (Ambast) no ano 2000, em um contrato de concessão cuja validade foi estipulada em 15 anos, vencendo, portanto, em 2015.

Após esse período, não houve interesse pela renovação da concessão prevista em lei.

Com isso, ao ser questionado pela Câmara de Vereadores, o governo informou que retomará a administração do local, e fará melhorias, por meio da Secretaria de Obras e da Fundação Municipal de Esportes (FME), com objetivo de proporcionar o desenvolvimento de projetos, sobretudo vinculados à prática esportiva.

De acordo com a prefeitura, serão feitos serviços pontuais na área de lazer, como manutenção e limpeza periódica. Também é ventilada a possibilidade de a FME explorar o local, que conta com amplo espaço e, inclusive, uma quadra esportiva, por meio de parcerias.

“Assim, o imóvel poderia se tornar palco de projetos esportivos. Entidades e equipes de diversos esportes já demonstraram interesse em explorar aquela área, inclusive”, ressalta o governo, em nota.

Ainda não há, porém, prazo estipulado para o início das obras.

Dissolução da associação
O principal motivo do abandono registrado no local, que é também alvo de vandalismo, foi a dissolução da associação de moradores, que era responsável por administrar o centro desportivo. Isso ocorreu há cerca de quatro anos e, aos poucos, com a falta de quem cuidasse, o local passou a ser pouco frequentado.

No seu auge, o local era um dos principais espaços comunitários do bairro Santa Terezinha, recebia reuniões, atividades voltadas à saúde e à prática de esportes.

A área possui aproximadamente 6 mil metros quadrados, e no local funciona também uma Academia de Saúde, instalada em 2013. Os equipamentos de ginástica, aliás, são os únicos que ainda atraem visitantes ao local.