Prefeitura de Brusque promove Fórum da Transparência e Gestão Compartilhada

Evento ocorre no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga e é aberto a toda a comunidade brusquense

Prefeitura de Brusque promove Fórum da Transparência e Gestão Compartilhada

Evento ocorre no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga e é aberto a toda a comunidade brusquense

A Prefeitura de Brusque realiza, no dia 1º de agosto, o primeiro Fórum da Transparência e Gestão Compartilhada de Brusque. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, a partir das 19 horas.

O evento reunirá apresentações do Observatório Social de Brusque e Região (OSBr), Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Câmara de Vereadores, Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), por meio do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa (CMA).

“A sociedade tem cobrado clareza nas informações dos atos da administração pública”, afirma o controlador-geral do município, Daniel Felício.

“Nós resolvemos, então, fazer esse fórum com o objetivo de conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno da transparência e do controle social. O debate abordará todos os aspectos que contribuem para a formação de uma consciência cidadã”, diz.

Segundo ele, associações de moradores, redes de vizinhos, universidades, representantes políticos, líderes comunitários, conselhos municipais, escolares, e todas as pessoas que tenham interesse no tema podem participar.

Para formalizar a inscrição, basta acessar tinyurl.com/forumtransparencia e preencher o formulário, para fins de certificação. A participação no Fórum da Transparência e Gestão Compartilhada valerá três horas complementares para estudantes universitários.

“Há muito tempo a comunidade vem cobrando da administração pública maior visibilidade dos atos praticados, o objetivo deste forum é trazer um pouco mais de informações daquilo que nós disponibilizamos”, explica Felício.

Temas das palestras

Controladoria Geral do Município: Transparência + Portal + Site;
Observatório Social: Iniciativas e a Importância da Participação Social;
Ammvi: História da Promoção da Transparência;
Acibr: Compliance;
Câmara de Vereadores: Iniciativas e Transparência no Legislativo;
CGU: Controle Social e Dados Abertos;
MP-SC/CMA: Iniciativas do MP-SC em Santa catarina.