Prefeitura de Brusque se manifesta sobre negociação salarial com servidores

Nota oficial informa que administração municipal sofre com queda da arrecadação

Prefeitura de Brusque se manifesta sobre negociação salarial com servidores

Nota oficial informa que administração municipal sofre com queda da arrecadação

A Prefeitura de Brusque emitiu nota oficial sobre a negociação salarial com os servidores públicos nesta quinta-feira, 23. No comunicado, a administração informa que sofre com a queda de arrecadação de impostos, por isso não há como avançar na proposta feita ao Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb), que foi de reajuste zero.

“O cenário econômico em todos os níveis do país também insere Brusque em um momento desfavorável de negociação. Além da queda significativa da arrecadação, os percentuais de despesas com a folha de pagamento, regulados pela lei de responsabilidade fiscal, impedem-nos que, por hora, avancemos nesta demanda”, diz a nota.

Os servidores da prefeitura estão em estado de greve desde a quarta-feira, 22, após deliberação em assembleia. Eles não aceitaram a argumentação da prefeitura de que o gasto com pessoal está muito alto, por isso não seria possível dar nenhum reajuste em 2017.

Na nota, a prefeitura afirma que tem sido transparente ao mostrar as suas contas ao Sinseb, e se prontifica a continuar o diálogo com a categoria.

“Todo o setor produtivo de Brusque desdobra-se para manter os empregos de seus colaboradores. Queremos sim, diferente de outros municípios e estados do Brasil, garantir os salários e demais direitos do servidor, bem como, todos os serviços à nossa população, seja na saúde, educação, obras e bem-estar social”, diz, em outro trecho do comunicado oficial.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio