Prefeitura de Brusque volta atrás e manterá transporte universitário até 21 de dezembro

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 2, pela Secretaria de Educação

Prefeitura de Brusque volta atrás e manterá transporte universitário até 21 de dezembro

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 2, pela Secretaria de Educação

A Prefeitura de Brusque voltou atrás e decidiu na manhã desta sexta-feira, 2, que irá manter o transporte universitário para as faculdades da região até o dia 21 de dezembro.

A decisão foi comunicada pela secretária de Educação, Gleusa Fischer, após uma reunião ter sido realizada nesta manhã, na prefeitura, com o grupo de alunos e pais de alunos que utilizam este transporte.

Ao governo, eles informaram que há pelo menos 200 alunos, no município, que terão aulas depois do dia 9 de dezembro, data estipulada pela Secretaria para encerrar o fornecimento de transporte universitário. O governo baseava a decisão na informação – contestada pelos alunos – de que as aulas do período regular encerrariam dia 9.

Para manter o transporte, a prefeitura pediu aos alunos que, na próxima semana, entreguem comprovantes das suas universidades de que terão aulas após o dia 9. Se isso for feito, a Secretaria garante a continuidade do transporte.

No entanto, há casos em que isso pode não acontecer. Segundo a secretária Gleusa, o município não poderá fornecer um ônibus, por exemplo, para apenas três ou quatro alunos.

As estimativas da Secretaria de Educação dão conta de que a manutenção do transporte após o dia 9 terá custo extra de R$ 40 mil semanais, recursos que terão de ser realocados de outras áreas.

Nesta semana, vários estudantes de Brusque que frequentam universidades em outras cidades da região procuraram o Município Dia a Dia para contestar o encerramento do transporte fornecido pela prefeitura.

Diariamente saem 24 ônibus de Brusque, e cerca de mil estudantes utilizam o transporte.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio