Prefeitura de Guabiruba adquire terreno para ampliação de creche

Ampliação de EEI no bairro Aymoré deverá colaborar para redução da fila de espera por vagas na rede municipal

Prefeitura de Guabiruba adquire terreno para ampliação de creche

Ampliação de EEI no bairro Aymoré deverá colaborar para redução da fila de espera por vagas na rede municipal

A Prefeitura de Guabiruba irá realizar a compra de um terreno para fazer a ampliação de uma creche no bairro Aymoré. A aquisição do local foi aprovada em regime de urgência na última sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, que aconteceu na terça-feira, 19. A Escola de Educação Infantil (EEI) Professora Edite Bozano Alves de Souza deverá ter o processo de ampliação iniciado no ano que vem.

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, explica que o município carece de vagas para a educação infantil e por isso foi apresentada a necessidade da ampliação da creche. A demanda nem sempre é a mesma para todas as faixas etárias: atualmente, segundo dados da Fila Única, disponibilizados pela prefeitura, a fila de espera para o ano letivo 2018 é de 165 crianças, sendo 106 para o Maternal I, 53 para o Maternal II e três para o Maternal III.

“Nós procuramos vários terrenos, e esse que teve a aquisição autorizada foi o melhor negócio. A intenção é ampliar a creche, fazendo duas ou três novas salas”, afirma o prefeito. O pedido de ampliação já foi cadastrado, e a perspectiva da prefeitura é que o projeto seja realizado em 2019.

Além da EEI no Aymoré, outra instituição, no bairro Imigrantes, está sendo ampliada e em fase de finalização. Com o aumento das duas escolas, a prefeitura intende minimizar a fila. “As vagas dificilmente vão ser zeradas, em função do crescimento natural da cidade e também do crescimento proveniente da migração”, diz Kohler, “mas, com a ampliação da creche no bairro Aymoré, podemos chegar próximos de zerar”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio