Prefeitura de Guabiruba convoca pais na fila por vaga em creche

Quem não comparecer no dia indicado perderá a vaga

Prefeitura de Guabiruba convoca pais na fila por vaga em creche

Quem não comparecer no dia indicado perderá a vaga

Os pais que aguardam para matricular seus filhos em creches de Guabiruba, através da Fila Única, estão sendo convocados pela administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, para ocuparem as vagas comparecendo à Câmara Municipal de Vereadores (rua 10 de Junho, n° 253) a partir das 8h30 nos dias 27 de novembro (Maternal I), 28 de novembro (Maternal II) e 29 de novembro (Maternal III).

No caso do Maternal II, devido ao excesso de inscrições, também haverá atendimento no período vespertino das 14h às 17h, devendo comparecer no período da manhã os candidatos de número 1 ao 75, e à tarde os demais candidatos.  As vagas disponíveis e o nome dos contemplados constam no Edital de Convocação da Fila Única das Creches n° 002/2018.

O não comparecimento no processo de seleção de vaga implicará em desistência automática do sistema Fila Única, sendo necessária a realização de novo cadastro. O candidato poderá apresentar recurso em até três dias úteis após a efetivação das escolhas de vagas para justificar a ausência, sendo que a mesma será analisada pelo Conselho Municipal de Educação de Guabiruba.

Caso os pais não puderem comparecer na data indicada devem encaminhar um representante legal munido do documento de cadastro do protocolo no sistema Fila Única e com um documento da criança.

Estão sendo oferecidas ao todo 340 vagas, sendo 97 no Maternal I, 152 no Maternal II e 91 no Maternal III.

O secretário municipal de educação, Alfred Nagel Neto, diz que caso as vagas ofertadas não sejam preenchidas em primeira chamada, a secretaria poderá efetuar um novo edital de convocação. “Em caso de novo edital, se respeitará a ordem cronológica de inscritos no Fila Única”, orienta.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3308-3102.

Documentos necessários para a realização da matrícula na escola:

– Certidão de nascimento ou R.G. da criança

– Cartão de vacinação

– Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde – deverá ser solicitado pelos pais e/ou responsáveis na unidade de saúde mais próxima).

– Comprovante de residência.

– CPF do responsável pela criança

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio