Prefeitura de Guabiruba dará a inflação oficial de reajuste aos servidores

Acordo com sindicato prevê reposição e discussão de mais cláusulas

Prefeitura de Guabiruba dará a inflação oficial de reajuste aos servidores

Acordo com sindicato prevê reposição e discussão de mais cláusulas

O Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque e Região (Sinseb) fechou acordo com a Prefeitura de Guabiruba com relação ao reajuste salarial. Será de 1,81%, o índice da inflação oficial nos últimos 12 meses.

Entretanto, segundo o presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, o acordo não será assinado porque ainda há outras cláusulas a serem discutidas. O auxílio-alimentação deverá ser fechado com aumento de 10%. Atualmente, o valor pago por dia é de R$ 10, portanto, passará para R$ 11.

O sindicato continuará a negociar com a prefeitura com relação às perdas históricas. Uma assembleia será realizada em abril.

Segundo Soares Filho, o acréscimo da inflação será pago já na próxima folha de pagamento. O prefeito Matias Kohler editará um decreto para que isso aconteça. Como não haverá ganho real, a legislação não exige aprovação da Câmara.