Prefeitura denunciará dono de prédio ao MP-SC por jogar esgoto em rua no Águas Claras

Denúncia será por crime ambiental; Secretaria de Obras também entrará com processo administrativo contra proprietário

Prefeitura denunciará dono de prédio ao MP-SC por jogar esgoto em rua no Águas Claras

Denúncia será por crime ambiental; Secretaria de Obras também entrará com processo administrativo contra proprietário

Na manhã desta quinta-feira, 4, o secretário de Obras de Brusque, Ricardo de Souza, informou que a pasta verificou a denúncia de esgoto a céu aberto na rua AC 049, no Águas Claras, próxima ao quartel do Corpo Militar de Bombeiros no bairro.

De acordo com ele, a secretaria denunciará o dono do prédio, que seria responsável por despejar o esgoto na rua, ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) por crime ambiental.

Além disso, a pasta entrará com processo administrativo na Procuradoria do município contra este proprietário. A secretaria também fez a ligação do sistema de drenagem no local e cobrará a taxa ao dono do prédio em questão.

Entenda o caso

O problema foi denunciado por um morador ao jornal O Município e publicado nesta terça-feira, 3. A pessoa, que preferiu não se identificar, explicou que a situação ocorre há alguns meses e apontou a esgoto ao prédio no local, pois a água verde começou a escorrer pela rua após este passar por reformas.

Divulgação

O rejeito atravessava rua em direção ao bueiro e problema acarretava em cheiro ruim. Ainda, segundo o morador, os moradores já conversaram com o síndico, que teria dito que o edifício não tem um representante.

Foi, então, realizado contato com a Vigilância Sanitária por e-mail, que o orientou ligar no número 156, mas sem sucesso.

No último mês, o bueiro chegou a ser limpo pela prefeitura, com a retirada do barro, mas não consertaram o problema da água que escorria pela rua. Agora, com o problema resolvido, a Secretaria de Obras tomará as devidas providências legais.

*Colaborou Brenda Pereira

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo