Prefeitura discute rescisão do contrato com empresa responsável por obras na rua Guabiruba Sul

Valmir Zirke se reuniu com diretor da Engeplan no último dia 3

Prefeitura discute rescisão do contrato com empresa responsável por obras na rua Guabiruba Sul

Valmir Zirke se reuniu com diretor da Engeplan no último dia 3

O prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke (PP), se reuniu no último dia 3 com a empresa Engeplan Terraplenagem, Saneamento e Urbanismo, de São José, para avaliar a possibilidade do encerramento do contrato relativo às obras da rua Guabiruba Sul.

“Convoquei o diretor da empresa para essa reunião e deixei claro que existe a possibilidade de rescindimos o contrato amigavelmente. Coloquei toda a dificuldade que esta obra está tendo desde o início, várias notificações já foram feitas desde o ano passado”, diz Zirke.

Ele ressalta que a prefeitura preza por obras de qualidade e que, por isso, a viabilidade para a rescisão do contrato está sendo avaliada.

“Ouvimos muitas reclamações de moradores, e com razão. As pessoas estão atentas, é um dinheiro financiado”. Zirke afirma que, nesta semana, uma solução definitiva sobre o assunto deve acontecer.

Vistoria

Técnicos do Departamento de Engenharia da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) fizeram vistoria nas obras de revitalização da rua a pedido da Câmara de Vereadores em fevereiro.

A obra foi iniciada em julho de 2020. A previsão inicial era de conclusão até o mês passado, mas os trabalhos no local andaram em um ritmo mais lento e ainda estão longe de serem finalizados. Além disso, em trechos já realizados, reclamações dos moradores são constantes.

Desde o início das obras, a empresa contratada tem sido questionada pelos moradores e pela própria prefeitura pelo modo que conduz os trabalhos.

No início de fevereiro, foi realizada reunião com representantes da empresa para discutir os problemas na obra. Na ocasião, foram apresentadas as reclamações da população sobre ondulação do asfalto, meio-fio, calçadas, boca-de-lobo, entre outras.

Devido ao grande número de reclamações, a Câmara de Vereadores decidiu solicitar a vistoria técnica da Ammvi para que a prefeitura tenha um documento à parte, caso seja necessário encerrar o contrato com a empresa.

O projeto envolve a reurbanização de 4,6 mil metros da rua Guabiruba Sul com pavimentação asfáltica, drenagem e calçadas. O valor do investimento é de mais de R$ 7 milhões. Os recursos vêm do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), por meio de financiamento e contrapartida de 20% do município.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo