Prefeitura e Samae lançam novos sites

Layouts modernos e adaptação a dispositivos móveis estão entre as principais mudanças

Prefeitura e Samae lançam novos sites

Layouts modernos e adaptação a dispositivos móveis estão entre as principais mudanças

Já estão no ar os novos sites da Prefeitura de Brusque e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). O lançamento dos portais ocorreu ontem pela manhã no parque Leopoldo Moritz, conhecido como Caixa D’água. Adaptação a acessos com dispositivos móveis e modernização no layout e foram algumas das mudanças registradas em ambos.

Para o secretário de Comunicação Social do município, Allan Alcantara, a nova tecnologia empregada no site, que permite o acesso através de celulares e de tablets sem desconfigurar o layout, é a principal mudança junto à repaginação de toda a plataforma.

“O site antigo não permitia o acesso livremente, esse novo já foi programado para todos os tipos de acessos. E isso é fundamental nos dias de hoje, em que as pessoas estão cada vez mais conectadas a smartphones e a tablets. Todos poderão acessar sem perder a qualidade”, diz.

Além das facilidades disponíveis à população, Alcantara destaca também os benefícios destinados aos profissionais do setor. Segundo ele, a linguagem do portal é mais fácil e dinâmica, o que auxiliará na atualização das informações.

Assim como o site da prefeitura, o site do Samae também tem como uma das principais inovações a disponibilidade de acesso através de dispositivos móveis. O presidente da autarquia, Rogério Ristow afirma que a modernização aproxima o Samae e os cidadãos.

“O cidadão poderá acessar as nossas informações com mais agilidade. Além disso, nosso diferencial agora é um espaço exclusivo chamado ‘Conserto’ em que o morador poderá solicitar reparos ou informar vazamentos nas ruas”, afirma.

Na plataforma de Conserto, o site mostra um desenho dos canos e do registro de um hidrômetro. O internauta pode clicar no desenho apontando qual o local que apresenta problema. A partir disto, ele preenche um formulário com informações complementares. De posse dos dados, o Samae poderá solucionar o transtorno.

Outra plataforma repaginada foi a da solicitação da 2ª via da fatura, um dos espaços do site mais utilizados pela população, de acordo com Ristow. Agora, a plataforma indica ao usuário o local em que ele encontra as informações na fatura e gera a 2ª via de forma automática, sem precisar do contato de funcionários da autarquia.

>> Site da Prefeitura

>> Site do Samae 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio