Prefeitura entrega salas revitalizadas no Terminal Urbano

Espaço será usado para atividades da Fundação Cultural e do Clube de Mães

Prefeitura entrega salas revitalizadas no Terminal Urbano

Espaço será usado para atividades da Fundação Cultural e do Clube de Mães

A Prefeitura de Brusque inaugurou, na tarde de ontem, a revitalização das salas localizadas no piso superior do Terminal Urbano. A área, que estava vazia, agora vai abrigar alguns serviços e atividades, entre eles, aulas de dança da Fundação Cultural.

O diretor de Patrimônio da prefeitura, Maurino Casagrande, o Cazão, foi o responsável por coordenar a revitalização do espaço. “Agora, temos uma nova área de convivência na cidade. Um espaço não utilizado, que estava abandonado, se e transformou em algo útil”, comemora.

Além da sala de dança da Fundação Cultural, o Clube de Mães de Brusque também ganhou uma sala no espaço para poder se reunir e realizar seu trabalho de costura. “Eu já conhecia o belo trabalho do Clube de Mães, mas elas não tinham uma sede, ficavam numa salinha na Arena Brusque, e quando tinha algum evento lá não podiam se reunir. Hoje, tem um espaço amplo para as suas reuniões que acontecem às quintas-feiras”, destaca.

A revitalização contemplou ainda um pequeno escritório que ficará à disposição do coordenador do terminal urbano, e uma sala de convivência para os servidores do local.

O prefeito interino Roberto Prudêncio Neto diz que a administração está fazendo “um trabalho forte” na identificação do patrimônio público. “Estamos fazendo a identificação de tudo que pertence à prefeitura para poder revitalizar. São detalhes que, muitas vezes, fazem a diferença, e beneficiam a comunidade. O Clube de Mães estava precisando do espaço e ficamos muito felizes em ajudá-las”, diz.

Prudêncio ressalta ainda a nova fase da revitalização do Terminal Urbano que consiste na substituição das cadeiras na área de espera. “Estamos fazendo o levantamento de todas as cadeiras danificadas para poder substituir e dar mais conforto aos usuários”.

O prefeito também destaca a manutenção na rodoviária de Brusque. “Na rodoviária já fizemos esta substituição e as novas cadeiras já estão sendo utilizadas pela população. Estamos cuidando do nosso patrimônio e dando oportunidade para as pessoas utilizarem os espaços com máximo conforto e segurança”.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio