Prefeitura fará casa de madeira para o Papai Noel na praça Barão de Schneeburg

Local terá também pinheiro de 15 metros e decorações nas árvores com iluminação

Prefeitura fará casa de madeira para o Papai Noel na praça Barão de Schneeburg

Local terá também pinheiro de 15 metros e decorações nas árvores com iluminação

Papai Noel vai ter um novo lar em Brusque a partir do dia 8 de dezembro. Fazendo parte da programação de Natal da prefeitura, o bom velhinho recepcionará as crianças e toda a população em uma casa de madeira, que será construída na praça Barão de Schneeburg, no Centro.

Quem confirmou a nova estrutura a ser montada foi o diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito. “Além da casa do Papai Noel, teremos também um pinheiro de 15 metros de altura. Em todas as árvores da praça nós colocaremos iluminação e enfeites”.

A casa do Papai Noel abrirá todos os dias, das 16h às 22h, mas a abertura, no dia 8, será às 20h. Nos fins de semana, conforme explica Kito, haverá sempre diferentes atrações, como musicais e corais, animando os visitantes da praça.

Resgate às origens
A intenção da prefeitura é resgatar as festividades de Natal no município. A aposta é tanto na casa do Papai Noel quanto no desfile, que será realizado no dia 9. “Nós nos inspiramos no apelo da população. Assim que encerramos os trabalhos na Fenarreco, já passamos a discutir a programação de Natal”, diz Kito.

Segundo o secretário, a maior dificuldade foi na adesão dos grupos para o desfile. “Brusque ficou dois anos sem realizar o desfile de Natal, e isso acaba dispersando os grupos e os interessados. Mas nós estamos ligando para cada uma das entidades em busca de participação. Além disso, já convidamos grupos de outros municípios, como Guabiruba, que confirmou a presença de algumas delegações”.

Kito explicou ainda que a intenção é dar um impulso para que o evento tenha continuidade nos próximos anos. “É um recomeço tímido, mas a cidade merece, o Natal contagia as pessoas e é algo que jamais deve morrer em Brusque”.

Inscrições para o desfile
Ainda há espaço para os grupos interessados no desfile do dia 9 de dezembro. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro, e as entidades, escolas, grupos folclóricos e demais conjuntos que quiserem desfilar podem solicitar a participação pelo e-mail turismo@brusque.sc.gov.br ou pessoalmente na sede da secretaria, localizada no terceiro piso do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio