Prefeitura lança licitação para revitalização da praça Barão de Schneeburg

Propostas das empresas interessadas serão conhecidas em novembro

Prefeitura lança licitação para revitalização da praça Barão de Schneeburg

Propostas das empresas interessadas serão conhecidas em novembro

O processo licitatório para a contratação da empresa que será a responsável por executar as obras de revitalização da praça Barão de Schneeburg iniciou na segunda-feira, 22, com a publicação da documentação referente à tomada de preços.

O orçamento máximo da prefeitura para o certame é R$ 790.511,42, e a empresa vencedora será a que apresentar o menor preço. A entrega e a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas serão realizadas em 22 de novembro, às 13h30.

Veja também:
Bolsonaro tem em Brusque maior vitória entre as 30 principais cidades catarinenses

Casal que saiu dos Estados Unidos de Kombi chega a Guabiruba

Usina de Asfalto de Brusque produz abaixo da capacidade

O projeto inclui a instalação de um grande banco de concreto em S, que contorna e passa pela maior área com grama e vegetação. De acordo com a planta, serão instaladas 14 mesas com banquetas, além de diversos canteiros em formato quadrado e bancos de madeira. A iluminação será refeita, mais intensa, com lâmpadas LED.

O calçamento será feito tanto em paver quanto em concreto estampado. O anexo completo da obra ainda mostra trecho da avenida Cônsul Carlos Renaux com nova pavimentação. O estacionamento na avenida às margens da praça será desfeito, servindo de prolongamento da praça. As faixas de pedestres mais próximas, na avenida Cônsul Carlos Renaux e na avenida Monte Castelo, se tornarão faixas elevadas.

Outra mudança será a da altura da calçada em relação à rua, que será menor que a atual. De acordo com o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, a ideia inicial era deixar praça e via para carros no mesmo nível. No entanto, dirigentes lojistas pediram para que a ideia fosse repensada. O argumento é de que pudesse abrir margem para que a via se tornasse um calçadão, que potencializasse o comércio informal.

Veja também:
Análises explicam motivos para desempenho acachapante do PSL na região de Brusque 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Magia de Natal começa dia 10 de novembro com novas atrações em Blumenau

Parcerias com empresas
Vequi afirma ainda que, além da revitalização, há a intenção de criar parcerias público-privadas para a construção de uma área gastronômica na praça, com estabelecimentos como choperias e cafeterias onde hoje estão as lojas às margens da praça. “Talvez a prefeitura peça autorização para também refazer a fachada do prédio ao lado da praça. Algo que lembre a arquitetura alemã. Mas temos encontrado dificuldade.”

A feira que hoje é realizada na praça terá espaço para continuar no local. Vequi afirma que projetos como a Casa do Papai Noel também poderão ser mantidos.