Prefeitura lança oficialmente o programa Mães de Brusque

Programa irá reunir serviços de saúde para gestantes, com ênfase no planejamento familiar e aleitamento materno

Prefeitura lança oficialmente o programa Mães de Brusque

Programa irá reunir serviços de saúde para gestantes, com ênfase no planejamento familiar e aleitamento materno

As gestantes e futuras mães do município passam a contar a partir de agora com um programa voltado à sua saúde. Foi lançado na manhã deste sábado, 31 de agosto, o Mães de Brusque, com o objetivo de assegurar o acesso aos diferentes serviços públicos de saúde, dando ênfase no planejamento familiar, medicina preventiva, parto humanizado e aleitamento materno.

Galeria

A solenidade aconteceu na Praça da Cidadania, onde também funciona o Centro de Serviços em Saúde, e faz parte da programação dos 153 anos de Brusque. A novidade consiste na integração de serviços que já eram oferecidos pela Prefeitura de Brusque com novas propostas e programas que começam a ser implantados. 

Por meio do Mães de Brusque, serão realizadas as sete consultas de pré-natal recomendadas pelo Ministério da Saúde, bem como os dois exames de ultrassom e o atendimento especializado em caso de gravidez de risco.

Dentro do Mães de Brusque também estão os programas Plantando Vidas, que doa uma muda de Cedro à cada criança que nasce no município, e o Aleitamento Materno, que em breve passará a ter todas as suas etapas realizadas em Brusque com a criação do Banco de Leite Humano.

Na oportunidade, foi prestada uma homenagem à mãe Fernanda Antônia de Souza Tachini, que levou sua gestação adiante mesmo após o diagnóstico de um câncer de mama, e também um sorteio de brindes. No local a comunidade pôde conferir uma exposição de fotos feitas e todas as Unidades Básicas de Saúde com as gestantes atendidas pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Serviço
Para saber mais sobre a proposta, os serviços oferecidos e os detalhes do programa Mães de Brusque, basta entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa ou ainda com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3255 6800.
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque


> Confira reportagem completa na edição de segunda-feira, 1 de setembro, do Jornal Município Dia a Dia


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio