Preservação e limpeza garantem livros bem cuidados no Ponto de Leitura

Até o momento, desde sua inauguração em outubro de 2011, o Ponto foi abastecido com 800 livros

Preservação e limpeza garantem livros bem cuidados no Ponto de Leitura

Até o momento, desde sua inauguração em outubro de 2011, o Ponto foi abastecido com 800 livros

O Ponto de leitura – Praça Sesquicentenário recebeu a primeira limpeza do ano na semana passada. Durante a ação, os livros também foram limpos e organizados para garantir que os usuários do espaço continuem encontrando exemplares de qualidade.

No dia seguinte à limpeza, foi a vez de abastecer o Ponto com mais livros de romance, poesia, literatura infanto-juvenil, biografias, espíritas, dentre outros, totalizando cem exemplares. Entre eles, clássicos como o livro Pollyanna, de Eleanor Porter, e Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.

Até o momento, desde sua inauguração em outubro de 2011, o Ponto foi abastecido com 800 livros, todos devidamente cadastrados pelas bibliotecárias Suzana Mafra e Kátia Costa, funcionárias da Prefeitura de Brusque e responsáveis pelo projeto, que tem como objetivo principal proporcionar o acesso livre aos livros.

– Por isso, o usuário do Ponto de Leitura pode se servir dos livros, lendo na Praça ou levando emprestado, sem registro ou controle – explica Suzana.

A bibliotecária acrescenta que ao levar o livro para sua casa, o leitor deve cuidar dele e devolver ao final da leitura para que outras pessoas se beneficiem.

– Quem pegou livro em 2011 e ainda não devolveu, pode devolver agora. Quanto mais os livros circularem, melhor.

Contribua

O projeto aceita doações, que podem ser feitas diretamente no local. Já as doações acima de dez exemplares devem ser feitas pelo fone 3251-1866 ou 3396-8113 (Secretaria Municipal de Educação e Biblioteca Pública, respectivamente).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio