Presidente da BSG visita Brusque e Guabiruba para discutir a programação de 200 anos de Karlsdorf-Neuthard

Egon Klefenz participou da assinatura do contrato que prevê a instalação da BMW em Araquari

Presidente da BSG visita Brusque e Guabiruba para discutir a programação de 200 anos de Karlsdorf-Neuthard

Egon Klefenz participou da assinatura do contrato que prevê a instalação da BMW em Araquari

Egon Klefenz, presidente da Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft – BSG; Valdir Riffel, presidente da Associação Cultural Catarinense de Intercâmbio e Cultura – ACIC; e o empresário Pedro Schmitt estiveram em Brusque e Guabiruba ontem. A visita aconteceu um dia após participarem, em Florianópolis, da assinatura do contrato que prevê a instalação da BMW em Araquari, no Norte do Estado. 

Klefenz foi uma das pessoas fundamentais para a instalação da montadora no Estado, trabalho que começou em 2007. “Quando a BMW manifestou a intenção de colocar uma fábrica na América Latina, estávamos com o governador Luiz Henrique na Alemanha, e ele disse que deveríamos conseguir uma pessoa lá que brigasse pelos interesses de Santa Catarina. Chamamos o Egon (Klefenz), que tem uma grande influência no país, e ele foi nomeado pelo governador como representante de Santa Catarina na Alemanha”, conta o empresário Pedro Schmitt.

Os empresários visitaram o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, e o vice, Valmir Zirke, pela manhã. À tarde, o grupo esteve com o prefeito de Brusque, Paulo Eccel. Durante as visitas foi apresentada a programação oficial das comemorações do aniversário de 200 anos de Karlsdorf-Neuthard, em junho.

Também foi apresentado o cronograma da programação prevista para a viagem da comitiva catarinense à Karlsdorf-Neuthard. A viagem é fruto da parceria entre as cidades e resultado do trabalho iniciado em 2012, quando um grupo de 14 estudantes alemães veio a Brusque para participar de atividades sociais e fortalecer os laços entre os países. A comitiva catarinense já conta com quase 300 pessoas – a maior registrada em intercâmbio entre os dois países – para a viagem que acontece entre 13 e 22 de junho.
 
Eccel aproveitou a ocasião para discutir a possibilidade de ter um momento com as lideranças de Karlsruhe, cidade coirmã de Brusque, para melhorar a relação das cidades, reivindicar outros tipos de alianças, aproveitando o polo tecnológico local para a troca de experiências, e até a implantação de empresas em Brusque.
 
Guilherme Marchewsky, presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, também participou do encontro e vai acompanhar a comitiva em sua primeira viagem oficial.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio